Websérie mostra os desafios das mulheres no mercado gamer
“Eu sou gamer” é uma websérie produzida pela AOC e protagonizada por alguns dos principais nomes do universo gamer no Brasil. Em seu terceiro episódio, que estreou dia 12 de julho, apresenta CherryGumms, líder do time Black Dragons, e Paola Buzz, YouTuber que produz gameplays, que contam como é a rotina e quais os desafios femininos que precisaram ser superados para alcançar o sucesso.
Ganhar a vida como atleta profissional de esportes eletrônicos não é uma tarefa fácil. O segmento ainda carrega rótulos e preconceitos. Este cenário se mostra ainda mais desafiador quando o competidor é do sexo feminino. Além do olhar desconfiado daqueles que pouco conhecem o setor, elas se sentem segregadas também entre alguns colegas de profissão. Mesmo com esses obstáculos, uma pesquisa recente apontou que 52,6% dos brasileiros que declaram ser usuários de algum game são mulheres, provando a força que elas vêm alcançando neste setor.
Segundo Paola Buzzone, muitas mulheres abandonam a carreira antes mesmo de chegar a um nível de reconhecimento neste mercado. “Eu conheço várias meninas que começaram na minha época e que tinham tanto potencial quanto eu, mas desistiram por causa da pressão, do preconceito e dos xingamentos. A galera pega pesado e xinga mesmo. Costumam dizer que devemos estar lavando louça em vez de jogar”, afirma a YouTuber, famosa pelo seu canal de gameplays do jogo League of Legends.
Outro exemplo de superação e quebra de barreiras é CherryGumms. Com apenas 19 anos, a competidora disputa campeonatos nacionais e internacionais de jogos de FPS (tiro em primeira pessoa), geralmente relacionados pelo público a jogadores homens. A gamer, que também tem um canal no YouTube, já pensou em desistir, mas resistiu e atualmente incentiva outras garotas a seguirem o mesmo caminho.
“Eu nunca quis entrar para o mundo dos jogos por brincadeira, sempre quis ser uma profissional. Lidar com isso é muito difícil, ainda mais por ser mulher e a única na América Latina a disputar campeonatos de Rainbow Six Siege”, afirma a atleta.
Os episódios da websérie podem ser conferidos aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/webserie-mostra-os-desafios-das-mulheres-no-mercado-gamer/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/eu-sou-gamer.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/07/eu-sou-gamer-300x300.jpgquadrinhosAOC,CherryGumms,Eu sou gamer,gamer,Paola Buzz“Eu sou gamer” é uma websérie produzida pela AOC e protagonizada por alguns dos principais nomes do universo gamer no Brasil. Em seu terceiro episódio, que estreou dia 12 de julho, apresenta CherryGumms, líder do time Black Dragons, e Paola Buzz, YouTuber que produz gameplays, que contam como é...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta