Você está preparado para mais uma corrida maluca?
O anúncio do redesign/homenagem aos personagens de Hanna-Barbera saiu em janeiro como uma oportunidade de apresentar estes personagens e histórias à nova geração de leitores. Mesmo não agradando a todos os fãs, as equipes criativas são muito boas e as histórias tem potencial. Inicialmente serão quatro títulos mensais: “Os Flintstones”, “Corrida Maluca”, “Scooby Apocalypse” e “Future Quest”.
Dan DiDio, o editor da DC Comics, promete manter a identidade dos personagens intactas, mas não é o que vemos quando lemos as sinopses das histórias. Em Scooby-Doo Apocalypse, o time da Máquina do Mistério enfrenta um verdadeiro apocalipse zumbi, parece que para isto, eles não estavam muito preparados. O argumento ficou por conta de Jim Lee, o mito da DC que já fez muito sucesso desenhando X-men. Podemos esperar muita ação e ótimos desenhos.
Como teremos um mundo compartilhado para todas as séries, “Corrida Maluca”, que terá o título de “Wacky Raceland”, abusa de um visual apocalíptico. O planeta se tornou um deserto desolado, como vimos em MadMax, e os lagos radioativos, explosivos e fossas estão por toda a parte para impedir que os pilotos malucos não consigam chegar ao fim de sua ensandecida corrida, mas eles estão armados até os dentes e preparados para passar por cima de quem cruzar seu caminho.
Mark Russell é o responsável por Flintstones, que estão com uma arte linda por sinal. Na história, ainda acompanharemos uma família simples pela pré-história, com uma visão engraçada dos costumes básicos de convívio, podendo trazer á tona diversos temas que são conflitantes na nossa sociedade atual.
Definitivamente, “Future Quest” é a revista mais esperada, onde veremos um crossover de todos os heróis do universo de Hanna-Barbera em aventuras repaginadas. Jonny Quest e seu irmão adotado Hadji fazem uma grande descoberta que fará com que todos os heróis lutem pelo mesmo propósito. Space Ghost, Herculóides e os Impossíveis estarão unidos para impedir que um novo vilão destrua o que sobrou de nosso universo.
A DC Comics finalmente divulgou mais algumas imagens dos quadrinhos, e o novo visual dos integrantes da Corrida Maluca esta realmente… diferente. Mas a maior aposta dos fãs ainda é no universo compartilhado, logo, uma revista influenciará totalmente nos acontecimentos da outra.
Mas vamos logo as imagens, temos um Muttley meio robótico, uma Penélope charmosa toda estilosa e com metrancas e um Dick Vigarista no maior estilo MadMax, inclusive, este visual futurístico/pós-apocalíptico só foi possível pelas mãos do criador Mark Sexton, que veio da própria franquia Mad Max, e trouxe muito do estilo pessoal dele.
Confira a galeria:
E aí impulsivo leitor, o que achou desse redesign/homenagem? Deixe o seu comentário.
https://impulsohq.com/quadrinhos/voce-esta-preparado-para-mais-uma-corrida-maluca/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/hanna-barbera-dc-comics-3.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/04/hanna-barbera-dc-comics-3-300x300.jpgquadrinhosCorrida Maluca,Dan Didio,DC Comics,Future Quest,Jim Lee,Os Flintstones,Scooby ApocalypseO anúncio do redesign/homenagem aos personagens de Hanna-Barbera saiu em janeiro como uma oportunidade de apresentar estes personagens e histórias à nova geração de leitores. Mesmo não agradando a todos os fãs, as equipes criativas são muito boas e as histórias tem potencial. Inicialmente serão quatro títulos mensais: 'Os...Vini MoreiraVini Moreira[email protected]ContributorBrasileiro, ilustrador, karateca, designer e biruta. Mora em São Paulo e desenha tudo o que vê a todo o momento. Adora cinema, teatro e todas as artes marciais. É um leitor ávido de quadrinhos e mangás, e hoje, já fez amizade com o jornaleiro por comprar todos os títulos, todos mês. Em horas vagas, escreve para um dos maiores veículos de conteúdo digital voltado para o design no Brasil, o Choco La Design. E para o blog de Lazer, cultura e jornalismo, LazCult. www.facebook.com/vini.moreira.7 | www.behance.net/vmoreiras | vinimoreira.com.brImpulso HQ
Dizer o quÊ? Estragaram a simplicidade pra complicar com tranqueiras de Terminator e parte dos desenhos perdeu o meu agrado, nem quero ver mais Hanna Barbera depois disso! Demoliram a inocência, o estilo, a graça e a forte simplicidade dos anos 60! Pôxa, pra que isso? Revitalizar pra faturar como os bobões de bermudas dos dias de hoje? Renovar nem sempre significa alterar, mas dessa vez foram longe, LONGE demais! Desisto pra sempre de Hanna BArbera e todo esse imbecil conceito que ousaram fazer agora. Nem meus filhos vão ver essa trolha alterada…nem a Disney escapa!
Não sou tão purista mas a lógica da coisa desvaneceu meus divertimentos de antes, tudo que amei já era!fui!
Vixi… realmente essas novas versões de Hanna Barbera não estão agradando hein…..
Mas confesso que estou interessado por Future Quest!