Vigor Mortis Comics está chegando
José Aguiar acaba de anunciar mais um projeto que sairá em breve pela editora Zarabatana. Escrito em parceria com Paulo Biscaia Filho e revezando o traço com DW Rebatski, ambos desenharam 4 histórias da obra, que sairá no formato 21x 28 cm, e em duas cores.
A ideia central do álbum é transpor as peças escritas e dirigidas por Biscaia para as HQs, e surgiu depois da colaboração de Aguiar com a peça “Graphic” em 2007, quando ele criou o material gráfico e as artes do personagem Artie, um desenhista de quadrinhos frustrado que arranjou emprego desenhando manuais de instrução. Graphic inclusive foi indicada ao Troféu HQMIX e com seu texto, Biscaia concorreu ao prêmio Shell de melhor autor.
DW, que já havia trabalhado na peça Morgue Story e atualmente prepara um álbum pela Cia das Letras, escrito por Emilio Fraia.
A HQ explora o universo que Biscaia criou em suas peças, mas José Aguiar avisa que não se trata de adaptar as peças para as páginas: “Trata-se de criar histórias independentes com os personagens delas. Em todos os espetáculos da Cia Vigor ha referências a locais, situações e personagens em comum. Os quadrinhos são um meio de, ao mesmo tempo, levar adiante esse universo e apresentá-lo a quem nunca viu os espetáculos. É um cruzamento de ideias muito interessante”, diz Aguiar.
O álbum apresenta histórias variadas, que resgatam vários personagens das peças da Vigor Mortis. Seu mundo gira a partir de dois personagens de HQ que existem nesse universo fictício: Oswald, o Morto Vivo (desenhado por DW) e o Homem-Sombra, criado por Aguiar em Graphic.
O quadrinhista avisa que quem for ler, pode aguardar por muito sangue, violência, sexo, sangue, aventura, certa escatologia, escapismo e, claro, cinismo e terror para breve, num material altamente recomendado a leitores adultos e de bom gosto.
Para saber mais sobre José Aguiar, clique aqui.

Deixe uma resposta