Inspirado no clássico Satíricon, de Petrônio, Péplum é o primeiro trabalho de Blutch a chegar ao Brasil

Já está em pré-venda no site da editora Veneta, com envio disponível a partir de 15/10/2020, Péplum, a primeira obra publicada no Brasil de Blutch , um dos maiores nomes do quadrinho francês contemporâneo, inspirada no clássico Satíricon, de Petrônio, e também em William Shakespeare, Fellini e Robert Crumb, para criar uma narrativa gráfica surrealista e onírica.

Na obra, durante o Império Romano, um grupo de ladrões descobre uma bela mulher em uma caverna, presa em um gigantesco bloco de gelo. Eles discutem o que fazer com ela, mas se afundam em intrigas e acusações. Apaixonado pela mulher congelada, o jovem Públio Cimbro inicia uma estranha e perigosa jornada para a capital.

Christian Hincker, mais conhecido pelo pseudônimo Blutch, nasceu em 1967 em Estrasburgo, França. Ganhou o apelido na universidade de artes, por sua semelhança com um personagem da HQ Les Tuniques bleues.

Após se formar, participou de um concurso da revista Fluide Glacial e passou a produzir histórias curtas para diversas publicações alternativas, tornando-se um colaborador regular da Lapin, da editora L’Association. Em 1996, começou a publicar Péplum na (À Suivre), uma das mais importantes revistas de quadrinhos da França, casa de autores como Hugo Pratt, Jacques Tardi e Milo Manara.

Reunida em uma edição integral em 1997, a série tornou-se um clássico, transformando Blutch em um dos grandes nomes da bande dessinée. Suas criações posteriores tornaram-se sucessos de crítica e público, ganhando três prêmios Angoulême. Em 2010, o festival realizou uma grande exposição retrospectiva de sua carreira.

Péplum
Editora Veneta
Autor: Blutch
Tradutor: Alexandre Barbosa de Souza
Prefácio: Rogério de Campos
Acabamento: PB/ Capa Dura
21 x 28 cm
160 páginas
R$ 79,90

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Veneta publica Blutch, um dos principais nomes do quadrinho francês contemporâneohttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/10/Peplum-Veneta-Blutch-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/10/Peplum-Veneta-Blutch-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAlexandre Barbosa de Souza,Blutch,Péplum,Rogério de Campos,VenetaInspirado no clássico Satíricon, de Petrônio, Péplum é o primeiro trabalho de Blutch a chegar ao Brasil Já está em pré-venda no site da editora Veneta, com envio disponível a partir de 15/10/2020, Péplum, a primeira obra publicada no Brasil de Blutch , um dos maiores nomes do quadrinho francês...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!