Inspirado no clássico Satíricon, de Petrônio, Péplum é o primeiro trabalho de Blutch a chegar ao Brasil
Já está em pré-venda no site da editora Veneta, com envio disponível a partir de 15/10/2020, Péplum, a primeira obra publicada no Brasil de Blutch , um dos maiores nomes do quadrinho francês contemporâneo, inspirada no clássico Satíricon, de Petrônio, e também em William Shakespeare, Fellini e Robert Crumb, para criar uma narrativa gráfica surrealista e onírica.
Na obra, durante o Império Romano, um grupo de ladrões descobre uma bela mulher em uma caverna, presa em um gigantesco bloco de gelo. Eles discutem o que fazer com ela, mas se afundam em intrigas e acusações. Apaixonado pela mulher congelada, o jovem Públio Cimbro inicia uma estranha e perigosa jornada para a capital.
Christian Hincker, mais conhecido pelo pseudônimo Blutch, nasceu em 1967 em Estrasburgo, França. Ganhou o apelido na universidade de artes, por sua semelhança com um personagem da HQ Les Tuniques bleues.
Após se formar, participou de um concurso da revista Fluide Glacial e passou a produzir histórias curtas para diversas publicações alternativas, tornando-se um colaborador regular da Lapin, da editora L’Association. Em 1996, começou a publicar Péplum na (À Suivre), uma das mais importantes revistas de quadrinhos da França, casa de autores como Hugo Pratt, Jacques Tardi e Milo Manara.
Reunida em uma edição integral em 1997, a série tornou-se um clássico, transformando Blutch em um dos grandes nomes da bande dessinée. Suas criações posteriores tornaram-se sucessos de crítica e público, ganhando três prêmios Angoulême. Em 2010, o festival realizou uma grande exposição retrospectiva de sua carreira.
Péplum
Editora Veneta
Autor: Blutch
Tradutor: Alexandre Barbosa de Souza
Prefácio: Rogério de Campos
Acabamento: PB/ Capa Dura
21 x 28 cm
160 páginas
R$ 79,90
Deixe uma resposta