Um dos textos mais importantes da história da humanidade, o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels, ganha uma adaptação para os quadrinhos pelas mãos do premiado cartunista britânico Martin Rowson.
Com imagens vívidas, Rowson recupera todo o humor, o sarcasmo e a fúria desse clássico que, mais de 150 anos após a sua publicação, continua uma leitura fundamental para o entendimento da sociedade contemporânea.
Um dos mais celebrados cartunistas contemporâneos da Inglaterra, Martin Rowson publica regularmente no jornais The Guardian, The Independent e The Times. Além de graphic novels, é autor de diversos premiados romances, livros de ensaios e um livro de memórias.
No dia 30 de março em São Paulo, a Veneta e a livraria Tapera Taperá promovem um debate sobre a obra e sua atualidade com Jean Tible, professor de ciência política da FFLCH/USP e autor de Marx Selvagem (Autonomia Literária), Gilberto Maringoni, professor de relações internacionais da Universidade Federal do ABC, cartunista e autor de 12 livros, e Rogério de Campos, editor da Veneta e tradutor da obra.
Lançamento e debate
Participação de Jean Tible, Gilberto Maringoni e Rogério de Campos. Mediação: Leticia de Castro
Dia 30 de março às 16h
Tapera Taperá (Galeria Metrópole)
Av. São Luis, 187, 2. andar – República
São Paulo – SP
Deixe uma resposta