Velox, o super-herói gay dos quadrinhos nacionais
O roteirista Elenildo Lopes anunciou o seu mais novo personagem: Velox, o primeiro super-herói homossexual dos quadrinhos brasileiros. Segundo Lopes, o personagem já estava em desenvolvimento havia algum tempo, apenas esperando o momento certo para ser publicado.
Com a tragédia de Orlando, o roteirista acha que esse momento chegou. “Pretendo levar a questão de representação de gêneros também entre os super-heróis, para quebrar os preconceitos, principalmente depois do ataque”, diz ele.
O personagem é o primeiro super-herói assumidamente gay dos quadrinhos brasileiros. Seu verdadeiro nome é Eron Cordeiro, um atleta olímpico que precisa esconder sua homossexualidade para não perder patrocinadores e oportunidades por conta do preconceito.
No entanto, quando ganha poderes de super velocidade e voo, ele passa a combater o crime mascarado e usa o disfarce como uma forma de se assumir e lutar também contra a discriminação.
Segundo Lopes, Velox vai abrir discussão para vários assuntos do universo gay, visto que Eron sofre desde a adolescência, quando se descobriu e sente a discriminação em sua própria família. “Ele tem um bom relacionamento com a mãe, mas o pai não o aceita”, conta Lopes.
Ainda não há previsão para o lançamento de Velox. Os argumentos da HQ são do próprio Elenildo e o roteiro, que já está concluído, ficou por conta do grande Gian Danton. A revista terá 30 páginas de histórias desenhadas com lápis de Marcio Abreu e cores do Daniel Oliveira. A ideia é que a revista fique pronta em breve.
Num primeiro momento, o plano é de lançar uma revista solo do personagem para, posteriormente, inseri-lo numa HQ em conjunto com outros heróis brasileiros, a exemplo do recém-lançado álbum Protocolo: A Ordem, também idealizado por Lopes.
Elenildo Lopes é ator, roteirista, idealizador do selo editorial Meu Herói e criador do personagem Capitão R.E.D., lançado de forma independente em 2012. Em 2016, Lopes lançou o álbum Protocolo: A Ordem em conjunto com diversos autores brasileiros, numa iniciativa pioneira que reuniu mais de 20 super-heróis nacionais – alguns com mais de 30 anos de história – numa mesma aventura.
https://impulsohq.com/quadrinhos/velox-o-super-heroi-gay-dos-quadrinhos-nacionais/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/velox-Elenildo-Lopes.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/velox-Elenildo-Lopes-300x300.jpgquadrinhosDaniel Oliveira,Elenildo Lopes,Gian Danton,Marcio Abreu,VeloxO roteirista Elenildo Lopes anunciou o seu mais novo personagem: Velox, o primeiro super-herói homossexual dos quadrinhos brasileiros. Segundo Lopes, o personagem já estava em desenvolvimento havia algum tempo, apenas esperando o momento certo para ser publicado. Com a tragédia de Orlando, o roteirista acha que esse momento chegou. 'Pretendo...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta