Um por todos e todos por um
Eu ainda não li, mas espero corrigir isso em breve, mas pelo que parece “Os pequenos guardiões” deve ser leitura obrigatória para quem gosta de histórias em quadrinhos e fantasia ao mesmo tempo!
Até a estatueta do trio de ratos mosqueteiros é legal, eu teria uma dessa em casa fácil!
Visto no Gibizada
Vencedora de dois prêmios Eisner (Melhor publicação para crianças e Melhor republicação), a série de seis livros “Os pequenos guardiões” acaba de ter o seu último número publicado no Brasil pela editora Conrad.
Para quem ainda não sabe do que se trata, a história em quadrinhos do americano de 31 anos David Petersen conta a saga da Guarda dos Ratos, um grupo de bravos camundongos que defende a comunidade em que vivem com força, inteligência e determinação.
Saxon, Kenzie e Lieam, os três protagonistas da história, são como que versões roedoras para os mosqueteiros de Alexandre Dumas.
É uma bela história que já rendeu, nos EUA, até uma continuação chamada “Mouse Guard: Winter 1152”.
Para o ano que vem, está prevista uma prequel com o título “Mouse Guard: Black Axe 1099-1116”, com fatos, pelo visto, acontecidos 36 anos antes.
Torcemos para que a Conrad publique por aqui estas duas continuações para a ótima série de Petersen, assim como a versão encadernada do primeiro arco de histórias, com muitos extras, como um epílogo de oito páginas na visão de Gwendolyn, a líder dos ratos.
A imagem acima é de uma miniatura do trio de ratos mosqueteiros, vendida lá fora, via site da editora, por 100 dólares.
Visto no Gibizada
https://impulsohq.com/quadrinhos/um-por-todos-e-todos-por-um/quadrinhosconrad,David Petersen,Os pequenos guardiõesEu ainda não li, mas espero corrigir isso em breve, mas pelo que parece 'Os pequenos guardiões' deve ser leitura obrigatória para quem gosta de histórias em quadrinhos e fantasia ao mesmo tempo! Até a estatueta do trio de ratos mosqueteiros é legal, eu teria uma dessa em casa fácil! Visto...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta