Editora de histórias em quadrinhos inicia pré-venda na plataforma Catarse, com recompensas

A editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar na plataforma Catarse sua HQ O Crime de Lorde Arthur Savile, uma comédia de costumes, recheada de humor ácido, baseada no conto de Oscar Wilde.

Na história, Savile vê sua vida ganhar um novo objetivo após se consultar com um quiromante durante a festa de Lady Windermere. Apesar de cético, ele se mostra obcecado em evitar a obscura previsão do adivinho: tornar-se um assassino. A crítica comportamental e social publicada originalmente em 1891 ganha contornos ainda mais engraçados no traço de Flávio Soares.

Com 36 páginas em offset coloridas, capa cartão e formato americano (17 x 25 cm), a HQ traz a história completa na segunda edição da revista bimestral Escafandro que trouxe em sua edição anterior O Vampiro por Laudo Ferreira, adaptando o conto de John William Polidori.

Adquirindo o conto pela plataforma Catarse, até o dia 13 de junho, serão oferecidas duas recompensas extras nas categorias impressas, um marca-página exclusivo da Escafandro, com o logotipo e ícone desenvolvidos por Will, além de uma página uma pin-up de Edde Wagner, artista com passagem por Marvel e DC Comics.

“Quando iniciamos a divulgação de Arthur Savile, o Wagner se ofereceu para realizar uma pin-up, caso surgisse a oportunidade. Infelizmente os editores não tinham espaço para isso, mas com o sucesso da campanha, conversamos para que fosse possível incluir pelo menos uma.” revela o autor Flávio Soares.

A Ultimato do Bacon Editora foi idealizada em 2020, tendo sua inauguração oficial em 18 de janeiro de 2021. Na editora, não é raro que os colunistas e colaboradores expressem a necessidade que todos sentem da valorização da produção nacional e no maior acesso aos materiais publicados como um todo.

Pensando nesse cenário e partindo da ideia de que quando se pretende ou quer algo o melhor é suprir essa necessidade por si mesmo, o grupo Ultimato do Bacon começou a imaginar como poderia participar mais efetivamente do mercado editorial, chegando à conclusão de que uma editora seria o melhor caminho para impulsionar e fomentar, nos próprios moldes, a produção nacional.

A Revista Escafandro conterá somente HQs fechadas para possibilitar que o leitor possa adquirir somente as histórias que interessem a ele a cada edição. As próximas edições, a serem anunciadas com mais detalhes em breve, serão a adaptação de um clássico do humor negro de Oscar Wilde por Flavio Soares e duas grandes obras – um terror suspense internacional e um terror da Literatura Brasileira – em edições distintas, por Marcel Bartholo.

Além desses autores, a Escafandro ainda terá edições por Luís Carlos Sousa (Lâmina Azulada), Rafael Dantas e Raulzito Peixoto (Mandacaru Vermelho); Will (Mil Léguas Transamazônicas, Demétrius Dante), artista também responsável pelo logotipo da revista e grandes autoras nacionais a serem reveladas em breve, dentro desse universo pulp.

Para conferir todos os detalhes de “Escafandro – O Crime de Lorde Arthur Savile” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/escafandro-catarse-2.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/escafandro-catarse-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Flávio Soares,O Crime de Lorde Arthur Savile,Oscar Wilde,Ultimato do BaconEditora de histórias em quadrinhos inicia pré-venda na plataforma Catarse, com recompensas A editora Ultimato do Bacon, especializada em histórias em quadrinhos, acaba de lançar na plataforma Catarse sua HQ O Crime de Lorde Arthur Savile, uma comédia de costumes, recheada de humor ácido, baseada no conto de Oscar Wilde. Na...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!