Tianinha completa 100 HQs
Visto no HQ Maniacs
Tianinha, a loira mais sensual das HQs nacionais, criação do desenhista Laudo, chega nesse mês de novembro à sua 100ª história em quadrinhos, na sua série Sacanagens da Tianinha.
A HQ é publicada mensalmente na revista masculina Total, da Editora Rickdan, que também comemora nesse mês sua edição #100.
A personagem foi criada pelo desenhista em 2000, para fazer parte de uma nova publicação da editora, que resolveu apostar nos quadrinhos.
Durante todos esses anos, a revista Total passou por várias modificações, mas manteve a seção das HQs com a personagem.
Segundo Laudo, a intenção da editora depois de um ano de publicação era acabar com os quadrinhos, mas devido ao ótimo retorno dos leitores, Tianinha acabou ficando e se consolidou com o passar do tempo.
Durante esses anos, a série contou com a participação de alguns nomes de peso dos quadrinhos nacionais, como Mozart Couto, Eugenio Colonnese, Emir Ribeiro, Seabra e Daniel Brandão, entre outros, desenhando algumas aventuras da loira.
Atualmente, a personagem também tem uma segunda série de HQs, publicada na revista Sexy Premium, também da Rickdan. A série Tianinha Ilimitada também narra as aventuras e desventuras da loira safada.
Na centésima história, há a conclusão de um arco que Laudo vem contando desde o início do ano, uma brincadeira com os leitores e fãs da personagem.
Tianinha sofre um acidente junto com sua irmã. As duas acabam trocando de personalidade. Tianinha passa a ser uma garota “mais comportada”, se vestindo de uma maneira discreta, pregando contra a imoralidade e pornografia, além de dirigir a ONG Mulheres Decentes.
Laudo conta que a redação da revista recebeu alguns e-mails de leitores descontentes com a nova postura da personagem. “Então, a brincadeira funcionou”, afirma. Na conclusão desse arco, Tianinha e sua irmã Jordana são levadas até um pseudo-xamã, para curá-las através de um ritual.
As duas séries da Tianinha têm roteiro e desenhos de Laudo e arte-final e cor de Omar Vinõle, e são recomendadas para maiores de 18 anos.
O desenhista Laudo Ferreira Júnior começou sua carreira de ilustrador em 1983, atuando em editoras como Globo, Escala, Abril e Peixes.
Ao longo da carreira, trabalhou na área publicitária e no teatro, desenvolvendo cenários e figurinos. Em 1995, ganhou o Troféu HQMix na categoria Melhor Graphic Novel. Em 1996, junto com Omar Sidney Viñole, fundou o Estúdio Banda Desenhada.
Visto no HQ Maniacs
https://impulsohq.com/quadrinhos/tianinha-completa-100-hqs/quadrinhosEditora Rickdan,Laudo,TianinhaVisto no HQ Maniacs Tianinha, a loira mais sensual das HQs nacionais, criação do desenhista Laudo, chega nesse mês de novembro à sua 100ª história em quadrinhos, na sua série Sacanagens da Tianinha. A HQ é publicada mensalmente na revista masculina Total, da Editora Rickdan, que também comemora nesse mês sua...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta