O cartunista, autor e editor de histórias em quadrinhos Mário César iniciou no Catarse a campanha para produção e impressão do terceiro volume de Bendita Cura, HQ que retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença.

Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros.

No primeiro volume, que foi viabilizado por meio de financiamento coletivo no Catarse, vimos a infância e a adolescência de Acácio, a dificuldade de seus pais em lidar com uma questão que desprezam sem ao menos conhecer direito, as provocações de outras crianças na escola, o despertar de sua sexualidade e as cobranças para se encaixar nos padrões ditados pela maioria.

No segundo volume, acompanhamos Acácio da faculdade até o começo de sua vida adulta. Acácio se apaixona pela primeira vez por outro homem e fica dividido entre seguir seus instintos mais íntimos ou ir de acordo com o imposto pela sociedade e se casar com uma mulher.

O terceiro volume apresenta o fim da jornada de Acácio e se ele compreenderá ou não que não existe cura para o que não é doença.. Acompanhe sua vida adulta, o preconceito no ambiente de trabalho e seu dilema entre prosseguir com uma vida que nunca escolheu para si ou viver sua verdade.

Por conta do teor social da história, o autor disponibilizou a HQ para leitura on-line gratuita para que sua mensagem chegue ao maior número possível de pessoas. Clique aqui para conferir.

Mário César Foi um dos primeiros autores de quadrinhos nacionais a abordar abertamente questões LGBTQ+ no Brasil com Ciranda da Solidão, publicado por meio de financiamento coletivo pelo Catarse em 2013. Ele também é co-criador e organizador, junto com Rafael Bastos Reis, da POC CON – Feira LGBTQ+ de Quadrinhos e Artes gráficas.

Para conferir todos os detalhes de “Bendita Cura – Volume 3” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Terceiro volume de Bendita Cura no Catarsehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/Bendita-Cura-Volume-3-mario-cesar-catarse-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/09/Bendita-Cura-Volume-3-mario-cesar-catarse-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosBendita Cura,Catarse,Mário CésarFacebook Twitter Instagram Youtube O cartunista, autor e editor de histórias em quadrinhos Mário César iniciou no Catarse a campanha para produção e impressão do terceiro volume de Bendita Cura, HQ que retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!