Superman volta a amar os EUA … de novo
Diretamente do SOC! TUM! POW! – por Vini
Conforme já noticiado extensivamente por todos os sites nerds do mundo, inclusive aqui, o Superman renunciou sua cidadania estadunidense depois de uma delicada questão política entre os EUA e o Irã. Mas, a sábia decisão pode não durar muito.
Quando o Homem de Aço optou por servir ao mundo em vez de exclusivamente aos EUA, como visto em Action Comics nº 900, a notícia explodiu na Internet fazendo com que milhares de fãs dessem suas opiniões (por vezes acaloradas) sobre a situação.
Porém, na última página de Superman nº 711, revista posterior ao acontecido, vemos uma situação muito diferente. Superman amando os EUA depois de tudo!
Como pode ser visto na imagem abaixo, o Superman faz aquilo que um típico estadunidense faz de melhor: um discurso motivacional. Espero não estragar o prazer de leitura de ninguém. Eu mesmo não considero como spoiler. Lá vai.
No primeiro quadrinho, falando sobre uma conhecida sua receber uma segunda chance, ele diz: “É sobre isso que a América realmente é. Esse é o jeito americano. Vida, liberdade e a busca pela felicidade … e segundas chances. Nenhum de nós é forçado a ser qualquer coisa que não queremos ser.”
E nos quadrinhos seguintes o azulão continua: “Quando eu era jovem eu sabia que eu seria alguém diferente quando crescesse. Sairia de casa e faria uma nova vida para mim. Um novo começo, uma segunda chance. Quando fui para Metrópolis pela primeira vez ela estava cheia de pessoas que tinham feito a mesma coisa. Pessoas de toda a América… de todo o mundo … que foram à cidade para viver a vida que queriam, para ser as pessoas que queriam ser.”
E no último quadrinho o clímax: “Essa é a ideia sobre a qual a América foi fundada, mas não é só para as pessoas nascidas aqui. Para todo mundo.”
Se ele vai manter a cidadania estadunidense, isso é uma história para outro dia, pois em nenhum momento fica claro se ele irá manter a decisão anterior ou voltará a ser cidadão estadunidense.
Particularmente acredito que a DC Comics acabou cedendo à pressão dos leitores, ainda mais após os estadunidenses finalmente terem obtido sua vingança contra um certo terrorista, o que pode ter acentuado ainda mais o típico patriotismo exacerbado deles!
Depois dessa não duvido que até o filme do Capitão América seja recorde de bilheteria!
Escrito por Vini do Submundo Mamão.
https://impulsohq.com/quadrinhos/superman-volta-a-amar-os-eua-%e2%80%a6-de-novo/quadrinhosDC Comics,Super-Homem,SupermanDiretamente do SOC! TUM! POW! – por Vini Conforme já noticiado extensivamente por todos os sites nerds do mundo, inclusive aqui, o Superman renunciou sua cidadania estadunidense depois de uma delicada questão política entre os EUA e o Irã. Mas, a sábia decisão pode não durar muito. Quando o Homem de...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta