Studio Seasons lança mangá ambientado no Brasil
Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster
O Studio Seasons é um sinônimo de excelência técnica aqui no Brasil – e sinceramente, são muito melhores tecnicamente do que muita autora japonesa incensada pelos fãs, no mesmo segmento.
Agora elas anunciaram o lançamento, na revista Neo Tokyo, de uma série ambientada no sul do Brasil, Zucker, tendo como pano de fundo a colonização alemã no local. A história gira em torno de uma menina, Dora Zuckermann, que herda a doceria que dá nome a história.
Palmas para o Seasons por olhar para o que o nosso país tem a oferecer em termos de histórias – e boa sorte para elas, porque vão ter que bater de frente com muito fã hardcore cabeça dura. Pena que só serão três páginas por edição.
Texto e arte ficarão a cargo de Montserrat e Simone Beatriz respectivamente.
Visto no Maximum Cosmo – por Lancaster
https://impulsohq.com/quadrinhos/studio-seasons-lanca-manga-ambientado-no-brasil/quadrinhosmangá,Montserrat,Neo Tokyo,Simone Beatriz,Studio Seasons,ZuckerVisto no Maximum Cosmo – por Lancaster O Studio Seasons é um sinônimo de excelência técnica aqui no Brasil – e sinceramente, são muito melhores tecnicamente do que muita autora japonesa incensada pelos fãs, no mesmo segmento. Agora elas anunciaram o lançamento, na revista Neo Tokyo, de uma série ambientada no...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
é incrivel que eles pensem sempre FORA do BRASIL
Sei que é ambientado na região sul do Brasil, mas tinha que inclinar ainda mais para a colonização alemã?
QUALÉ?
CARACAS! 3 PÁGINAS POR EDIÇÃO!! Tem certeza que eles dão conta do recado? Nem Camões produziam obras gigantescas assim…
E realmente, a obra vai ser um retrato do Brasil né? Colonização alemã, praticamente 100% do que formou o povo brasileiro…
O trabalho delas realmente é muito bom! Sucesso para elas!!!
é realmente difícil desenvolver uma estória longa em 2, 3 páginas por edição. Dei uma lida nas bancas aqui do Piauí, e realmente não deixa nada a desejar em termo de técnica: não só o traço(que é belíssimo), mas a arte-final e o ritmo da narrativa, o jeito que ela flui, tem realmente todas as características de um shoujo mangá.
Pena que eu achei difícil de sentir o carisma dos personagens nesse pouco espaço.
Espero que a revista repense colocar mais páginas num próximo trabalho!