Na última noite de quinta-feira, dia 26 de dezembro, o Prêmio Jabuti revelou os vencedores da edição deste ano em uma cerimônia totalmente virtual no canal da Câmara Brasileira do Livro (CBL) no YouTube.
O grande vencedor na categoria Histórias em Quadrinhos foi Silvestre, de Wagner Willian. Graphic novel foi publicada em novembro de 2019 pela editora DarkSide Books.
Em Silvestre, acompanhamos a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística
Esse é o segundo Jabuti de Wagner Willian leva para casa. Em 2015, o desenhista levou o prêmio na categoria Ilustração pelo seu trabalho em Lobisomen Sem Barba (Balão Editorial).
A 62ª edição do Jabuti, prêmio mais importante da literatura brasileira teve apresentação da jornalista Maju Coutinho e pode ser assistido na íntegra clicando aqui.
Deixe uma resposta