Obra mistura HQs baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas sobre guerra

A Editora Draco iniciou nesta última quarta-feira (19/08) uma campanha no Catarse para financiamento da coletânea de quadrinhos Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial. “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial”, que traz oito histórias em quadrinhos ambientadas no maior conflito bélico da história.

Em 2019, fizemos 80 anos do início do conflito e, agora em setembro, completam-se 75 anos do fim da guerra. Assim, para refletir sobre esse evento, foram feitas oito histórias que vão revelar horrores e atos heroicos do conflito militar mais marcante do século XX. O projeto, em menos de 24 horas, já bateu 50% da meta inicial.

O lançamento reúne histórias baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas dos gêneros fantasia, ficção científica e terror. As HQs apresentam diversos pontos de vista do conflito, além de boa parte das narrativas mostrar a participação de brasileiros na Segunda Guerra. Temos desde os soldados no campo de batalha aos civis sobrevivendo em cidades devastadas pelos bombardeios, passando por espionagem, sobrevivência e os resultados de toda essa violência.

O projeto foi organizado e editado por Raphael Fernandes, que também escreveu uma das histórias. Entre os roteiristas também estão Celso Menezes, Antônio Tadeu, Luís Carlos Sousa, Larissa Palmieri, Alexey Dodsworth, Sarah L. Silva e Rodrigo Ortiz Vinholo. Já a arte ficou por conta de Ademir Leal, Chico Silvério, Rodrigo Matos, Tito Camello, Gabriel Calfa, Flávio L. Maravilha, Gabriela Nascimento, David Arievilo e Breno Fonseca (Kura).

Serão 60 dias de campanha e, além da coletânea de quadrinhos, os colaboradores receberão marcador de página, cartão-postal e um cupom de desconto no site da Draco. Os editores prometem metas extras especiais, caso o projeto alcance rapidamente 100% do valor inicial. Ou seja, quanto mais pessoas colaborarem, melhores serão as recompensas recebidas pelos apoiadores.

Para conferir todos os detalhes de “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Segunda Guerra Mundial em quadrinhos no Catarsehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/08/Segunda-Guerra-Mundial-Catarse-draco-editora.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/08/Segunda-Guerra-Mundial-Catarse-draco-editora-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosAdemir Leal,Alexey Dodsworth,Antônio Tadeu,Breno Fonseca,Catarse,Celso Menezes,Chico Silvério,David Arievilo,Draco,Flávio L. Maravilha,Gabriel Calfa,Gabriela Nascimento,Larissa Palmieri,Luís Carlos Sousa,Raphael Fernandes,Rodrigo Matos,Rodrigo Ortiz Vinholo,Sarah L. Silva,Segunda Guerra Mundial,Tito CamelloFacebook Twitter Instagram Youtube Obra mistura HQs baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas sobre guerra A Editora Draco iniciou nesta última quarta-feira (19/08) uma campanha no Catarse para financiamento da coletânea de quadrinhos Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial. “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial”, que traz oito histórias em quadrinhos ambientadas no...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!