Lançada em março de 2020, a campanha de financiamento coletivo no Catarse para a produção da antologia em quadrinhos nacional “Todos os Santos” foi fortemente afetada pela situação de pandemia e, o que iria durar três meses, foi estendida por um ano.

Está na reta final o financiamento coletivo dessa HQ que traz santos como personagens centrais das histórias. Desenhada em estilo mangá, antologia traz uma mescla do imaginário popular brasileiro, centrado no Nordeste, com as conhecidas histórias japonesas que abraçam os mais diversos gêneros. Com isso, “Todos os Santos” faz um recorte cultural e regional e amplia o diálogo brasileiro / japonês por meio da linguagem das histórias em quadrinhos.

As responsáveis pelo projeto são 10 autoras, todas nordestinas, vindas de Alagoas, Ceará e Pernambuco que tem como objetivo não só mostrar os quadrinhos produzidos por mulheres, como exibir as crendices e crenças com as quais cresceram na região Nordeste, que é muito marcada por festejos e aspectos culturais que abraçam os santos.

São Tomé, São Pedro, São Longuinho, São João, São Francisco de Assis, São Jorge e Santo Antônio foram redesenhados de forma galante e vivem aventuras ao lado de personagens divertidas do nosso dia a dia e do cotidiano divino deles: seja uma menininha e seu anjo da guarda, um cachorrinho perdido, amigas organizando um casamento, um dragão fashionista etc.

As histórias envolvem elementos da cultura popular e as crendices que circundam todos os mistérios dos santos que muitos de nós já conhecem, mas visto sob a ótica de autoras nordestinas que cresceram ouvindo as mães dizerem que não esquecessem dos três pulinhos do São Longuinho quando achassem algo perdido.

As autoras de “Todos os Santos” são Demi Goldheart, Mari Petrovana, Jana Araújo, Olga Hazin, Gabi Melo, Rinka Portugal, Letícia Holanda, Erika Rodrigues, Kami Girão e Paloma Cabral.

Campanha alcançou 50% da meta, entretanto, ainda é necessário mais apoiadores para garantir que o projeto seja produzido do jeito mais legal possível para todos aqueles que contribuírem até o dia 9 de março de 2021, data do encerramento da campanha.

Para conferir todos os detalhes de “Todos os Santos” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/todos-os-santos-catarse.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/todos-os-santos-catarse-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Demi Goldheart,Erika Rodrigues,Gabi Melo,Jana Araújo,Kami Girão,Letícia Holanda,Mari Petrovana,Olga Hazin,Paloma Cabral,Rinka Portugal,Todos os SantosLançada em março de 2020, a campanha de financiamento coletivo no Catarse para a produção da antologia em quadrinhos nacional “Todos os Santos” foi fortemente afetada pela situação de pandemia e, o que iria durar três meses, foi estendida por um ano. Está na reta final o financiamento coletivo dessa...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!