Refúgio, de Cátia Ana, no Catarse
Publicada desde 2010 na internet, a webcomic O Diário de Virgínia está chegando ao fim e para isso sua autora lançou uma campanha para financiar um livro impresso. A história, inédita, encerra todo o processo reflexivo e experimental que Cátia Ana vem realizando no projeto online durante este tempo. A webcomic foi indicada duas vezes ao troféu HQMIX na categoria webquadrinhos, em 2011 e 2015.
A história que está sendo financiada, Refúgio, tem 25 páginas, foi arte-finalizada com nanquim e lápis aquarelável e está totalmente digitalizada faltando somente a inserção digital do texto. Serão impressos 500 exemplares, no tamanho 20x20cm com 32 páginas. A capa será em 2 cores, sobre papel cartão supremo 250g. O miolo será colorido e em papel offset 120g, grampeado.
Cátia Ana é Programadora Visual na Universidade Federal de Goiás e quadrinista por vocação. Participa com outros autores de Goiás do coletivo Pequi com Quadrinhos. Em 2015 participa da coletânea SPAM, lançada pela Zarabatana Books no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos em Belo Horizonte-MG.
Para conferir todos os detalhes de “Refúgio – O Diário de Virgínia” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/refugio-de-catia-ana-no-catarse/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/refugio-catia-ana-catarse-2.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/11/refugio-catia-ana-catarse-2-300x283.jpgnotíciasquadrinhosCatarse,Catia Ana,O Diário de Virgínia,RefúgioPublicada desde 2010 na internet, a webcomic O Diário de Virgínia está chegando ao fim e para isso sua autora lançou uma campanha para financiar um livro impresso. A história, inédita, encerra todo o processo reflexivo e experimental que Cátia Ana vem realizando no projeto online durante este tempo....Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta