“Quarta-Feira de Cinzas” faz homenagem aos carnavais de antigamente
HQ independente utiliza figura do Arlequim para relembrar uma época de inocência e lirismo. Lançamento acontece na Comic Con Experience, em São Paulo
Houve um tempo, não muito distante, em que Carnaval era sinônimo de bailes de salão, embalados por orquestra de metais, marchinhas e lança-perfume. É da saudade desse tempo que nasceu a HQ Quarta-Feira de Cinzas (56 páginas, R$ 30,00), escrita pelo casal Marcelo Saravá e Marjory Abuleac, com desenhos de André Leal e cores de Omar Viñole.
Para representar os carnavais do passado, os autores escolheram como protagonista o Arlequim, que precisa restaurar seu coração partido antes de a quarta-feira de Cinzas chegar. Na busca por sua amada Colombina e na disputa com o eterno rival Pierrô, o Arlequim descobre que se tornou uma figura anacrônica, deslocada. O símbolo vivo de uma época que não volta mais.
A homenagem fica completa por meio dos diálogos, todos criados a partir das letras de marchinhas e sambas carnavalescos. Para os saudosistas ou apenas curiosos, a HQ traz um apêndice com a relação das obras de onde os diálogos e situações foram retirados, bem como textos sobre a origem do Carnaval e de seus personagens icônicos.
“Quarta-Feira de Cinzas” será lançada na CCXP 2015 (Comic Con Experience), megaevento de cultura pop que acontece na capital paulista de 3 a 6 de dezembro, e no dia 9 de dezembro na Blooks do Shopping Frei Caneca, também em São Paulo.
Quarta-Feira de Cinzas
Edição independente
Autores: Marcelo Saravá, Marjory Abuleac e André Leal
56 páginas
17 x 25 cm
R$ 30,00

Deixe uma resposta