Quadrinhos no combate a dengue
Visto bo Zine Brasil – por Michelle Ramos
A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro lança no site Rio Contra Dengue uma série de tiras, intitulada “O mosquiteiro”; mostrando o dia a dia de um agente de combate à dengue.
O personagem tem o objetivo de incentivar e mobilizar a população ao combate constante a Dengue; a escolha pelas tiras não foi a toa, por serem bem lidas, com boa periodicidade e circulam em diferentes jornais a escolha visa alcançar o maior numero de pessoas possíveis:
“No Brasil, a dengue é uma doença endêmica e, embora ela seja mais prevalente no verão, pode estar presente em qualquer época do ano. Por isso mesmo o cuidado com a doença deve ser permanente, mesmo em períodos mais frios do ano, e a tirinha, por ser semanal, reforça esta ideia, mantendo os leitores ‘antenados’ durante o ano inteiro”, confirma Victor no site.
As aventuras do Mosquiteiro poderão ser acompanhadas todas as semanas, no site www.riocontradengue.com.br
Visto bo Zine Brasil – por Michelle Ramos
https://impulsohq.com/quadrinhos/quadrinhos-no-combate-a-dengue/quadrinhosDengue,mosquiteiro,quadrinhos,Rio Contra Dengue,Rio de JaneiroVisto bo Zine Brasil – por Michelle Ramos A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro lança no site Rio Contra Dengue uma série de tiras, intitulada “O mosquiteiro”; mostrando o dia a dia de um agente de combate à dengue. O personagem tem o objetivo de incentivar e...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta