Quadrinhos Extraordinários – parte 6
Conan, Rei da Aquilônia
Após a conclusão da saga de Conan ao lado da pirata Bêlit, a Mythos Editora iniciou na revista Conan, O Bárbaro a saga que levaria Conan ao trono da Aquilônia. Assim, cumprir-se-ia a profecia que Conan ouviu ainda jovem que se tornaria rei pelas próprias mãos. A série foi adaptada por Roy Thomas (roteiro) a partir do romance “Conan, O Libertador” de L. Sprage de Camp e Lin Carter e contou com a arte do mestre John Buscema e Tony DeZuniga como artefinalista.
Na história, Conan lidera o exército rebelde contra o tirano rei da Aquilônia, Numedides, que contava com o arcano apoio do feiticeiro Thulandra Thuu. Muitas batalhas, estratégias e claro, feitiçaria, dão o tom desta magnífica saga concluída no número 68 da revista.
Conan, O Conquistador
Nos números 69 e 70 da revista Conan, O Bárbaro da Mythos Editora tivemos a HQ “A Fênix na Espada” e sua continuação. Nela o roteirista Roy Thomas adapta um conto original do criador de Conan, Robert E. Howard. Mas Roy Thomas apresenta ainda o maior épico de Howard: Conan, O Conquistador.
A saga estendeu-se do número 70 ao 73 da já citada revista. Thomas dividiu a HQ em 14 capítulos onde desfilaram os excelentes desenhistas Gil Kane e John Buscema. Gil iniciou a série e Buscema a concluiu. Na trama, uma conspiração envolvendo quatro postulantes ao trono da Aquilônia: Orastes, ex-sacerdote de Mitra; Amalric, Barão de Tor; Tarascos, irmão do rei da Nemédia; e Valérius, nobre em busca de um trono.
Os usurpadores com o apoio do ressuscitado feiticeiro Xaltotun do maligno império de Acheron destituem Conan que tem uma longa jornada na tentativa de reconquistar seu trono.
Conan – O Fim de uma Trajetória
Mais uma publicação mensal do Cimério de Bronze teve seu fim no mercado editorial brasileiro. A revista Conan, O Bárbaro da Mythos Editora foi cancelada no número 76 após mais de 7 anos de circulação.
Agora os fãs de Conan não dispõem mais de uma revista mensal ou até mesmo periódica. A Mythos promete investir nas publicações de edições especiais o que o público aguarda ansiosamente. As últimas histórias da revista narraram Conan como Rei da Aquilônia em aventuras escritas por Gerry Conway e a magnífica arte de Mike Docherty e Ernie Chan.
Ilustração: Paulo Fernando & Alef (RS)
https://impulsohq.com/quadrinhos/quadrinhos-extraordinarios-parte-6/notíciasquadrinhosConan,Ernie Chan,John Buscema,Mike Docherty,Mythos Editora,Robert E. Howard,Roy Thomas,Tony DeZunigaConan, Rei da Aquilônia Após a conclusão da saga de Conan ao lado da pirata Bêlit, a Mythos Editora iniciou na revista Conan, O Bárbaro a saga que levaria Conan ao trono da Aquilônia. Assim, cumprir-se-ia a profecia que Conan ouviu ainda jovem que se tornaria rei pelas próprias mãos....Denilson ReisDenilson Reis[email protected]ContributorProfessor de História, músico e fanzineiro. Formado pela UFRGS é professor da Rede Publica do Estado do Rio Grande do Sul desempenhando atualmente a função de Vice-Diretor. Edita o Tchê, zine de quadrinhos desde 1987 e publica nomes consagrados do quadrinho nacional, o que levou o zine a receber o Troféu Risco. Recentemente saiu o CD-ROM Tchê Vol. 1 com os 20 primeiros números em versão digital. Denilson ainda é um dos responsáveis pelo site A Trincheira (www.atrincheira.com.br) produzido por historiadores do município de Alvorada/RS.Impulso HQ
Deixe uma resposta