Quadrinhos Extraordinários – parte 4
Sou grande fã do personagem Batman. Assim, ao longo do ano vou adquirindo algumas publicações bacanas com o personagem e, quando chegam às férias, coloco a leitura em dia.
Finalmente li a clássica HQ “A Morte de Robin” com texto de Jim Starlin e desenhos de Jim Aparo. Mas, calma lá, o Robin em questão não é o famoso Dick Grayson. Este se tornou um herói adulto que atente pelo codinome de Asa Noturna.
O Robin falecido foi o segundo, o adolescente Jason Todd. Importante lembrar que ainda tivemos um terceiro Robin, o menino Tim Drake, além de duas meninas que acabaram vestindo a roupa do “menino-prodígio”.
A série de quatro edições Batman, No Túnel do tempo mostra o herói retirado de seu cenário habitual e é colocado em lugares e épocas diferentes. Assim, vemos Batman como um selvagem, um pirata e um aristocrata.
Em “Os melhores do Mundo”, Batman junta-se ao Superman para enfrentarem seus maiores arquirivais: Coringa e Lex Luthor respectivamente.
História bem interessante é Batman vs Predador II. Nesta segunda caçada Batman ganha o apoio da personagem Caçadora, uma versão feminina do Batman.
Li também algumas adaptações de filmes para os quadrinhos: Batman, Homem-Aranha, X-Men e Justiceiro. Aqui, os roteiristas devem ter criatividade para colocar no papel toda a história de um longa-metragem de duas horas.
Ilustração: Edgard Guimarães (Brasópolis/MG)

Deixe uma resposta