Quadrinhos chegam ao iPad
Visto no Papo de Quadrinhos – por Jota Silvestre
Quando o leitor digital da Apple foi anunciado no início do ano, uma das perguntas que os leitores se faziam é: será que vai ser possível ler HQs?
Em que pese o fato de muito fã não dispensar a versão impressa, o fato é que já tem gente apreciando os scans (oficiais ou não) em seus desktops e notebooks. O iPad e seus similares, então, sugeririam como uma forma mais prática e portátil de fazê-lo.
A Marvel saiu na frente e lançou nesta sexta-feira (2), um aplicativo desenvolvido em parceria com a ComiXology que dá acesso a todo seu acervo digital – mais de 500 exemplares.
O programa pode ser baixado gratuitamente aqui e cada HQ vai custar US$ 1,99. A Marvel está liberando um preview gratuito de três páginas de todas as revistas do acervo e a íntegra de alguns títulos por tempo limitado.
O leitor norte-anericano também poderá encontrar, por meio do aplicativo, o endereço e o telefone dos distribuidores de quadrinhos (em papel) mais próximos de sua região.
O acervo digital da Marvel é composto por HQs para todos os gostos: desde as primeiras aparições do Homem-Aranha e X-Men, por exemplo, até lançamentos recentes, como o Hulk Vermelho.
A editora garante que as HQs digitais receberam novo tratamento de cor específico para o iPad e que a interface é fácil de usar, com várias opções de visualização, como a leitura quadro a quadro. O aplicativo é compatível com também iPhone e iPod Touch.
Há que se reconhecer o pioneirismo da Marvel. A iniciativa pode ser um grande furo n’água ou o embrião de uma nova forma de ler quadrinhos – talvez não para os leitores atuais, mas quem sabe, para toda uma nova geração nascida na era da convergência digital.
Façam suas apostas.
Visto no Papo de Quadrinhos – por Jota Silvestre
https://impulsohq.com/quadrinhos/quadrinhos-chegam-ao-ipad/quadrinhosApple,ComiXology,Homem-Aranha,HQs digitais,iPad,iPhone,iPod touch,Marvel,x-menVisto no Papo de Quadrinhos - por Jota Silvestre Quando o leitor digital da Apple foi anunciado no início do ano, uma das perguntas que os leitores se faziam é: será que vai ser possível ler HQs? Em que pese o fato de muito fã não dispensar a versão impressa,...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta