Pinacoteca de São Paulo recebe doação de Fanzines
Uma excelente notícia. A atual coordenadora da Biblioteca Walter Wey, Isabel Ayres Maringelli, pede doações de fanzines para a instituição que fica dentro da Pinacoteca de São Paulo.
De acordo com Isabel será montada uma seção de zines e publicações independentes. A ideia é catalogarem o material, que ficará disponível para consulta e o catálogo ficará no Portal da Pinacoteca do Estado.
A previsão é que essa seção seja inaugurada no segundo semestre, e há a possibilidade de acontecer um evento com palestras sobre o assunto, mas estas propostas ainda estão sendo estudadas, e de concreto mesmo, por ora, é a necessidade de doações e catalogação da seção de zines.
Para quem tem interesse em doar, Isabel avisa que seria interessante terem currículos ou outro tipo de documentação dos autores dos fanzines, pois essa é uma informação importante para pesquisas futuras. A Biblioteca recebe doações de fanzines, publicações editadas de forma independente por fãs de diferentes temas, como arte, literatura, quadrinhos e outros.
As doações podem ser feitas diretamente na Biblioteca ou enviadas pelos correios:
Biblioteca Walter Wey, da Pinacoteca, Largo General Osório, 66 – Centro – CEP 01213-010 – São Paulo – SP
Horário da biblioteca Walter Wey: terça a sexta-feira, das 10h às 17h30; sábados e feriados, das 10h às 13h e das 14h às 17h30.
Para saber mais sobre a Pinacoteca e sobe a Biblioteca Walter Wey, clique aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/pinacoteca-de-sao-paulo-recebe-doacao-de-fanzines/quadrinhosBiblioteca Walter Wey,fanzines,PinacotecaUma excelente notícia. A atual coordenadora da Biblioteca Walter Wey, Isabel Ayres Maringelli, pede doações de fanzines para a instituição que fica dentro da Pinacoteca de São Paulo. De acordo com Isabel será montada uma seção de zines e publicações independentes. A ideia é catalogarem o material, que ficará disponível...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta