Pátria Armada invade as bancas e o Catarse!
“É o que faltava para fecharmos o círculo.” Essas são palavras do desenhista, roteirista, professor e empresário, Klebs Júnior, que já fez de tudo um pouco no mercado de quadrinhos.
Para quem não sabe, Klebs com o Estúdio Impacto agenciou artistas de quadrinhos nacionais para o mercado internacional – ao mesmo tempo que também produzia arte para grandes editoras americanas e européias.
E para quem reconhece o nome, é isso mesmo, a Impacto enquanto escola, se tornou Instituto dos Quadrinhos e prepara uma nova geração de artistas para abraçar esta forma de arte que cresce e se difunde por outras mídias. O Instituto HQ é o selo que transforma a marca em editora, trazendo para as bancas e livrarias do Brasil histórias em quadrinhos feitas por artistas nacionais.
A proposta é “Quadrinhos por brasileiros, para o mundo” e para isso o Instituto Impacto recorre ao site de financiamento colaborativo Catarse para alcançar os seus objetivos. O Catarse faz com quem você também faça parte do projeto, e a ideia de colocar a primeira fase de publicações do Instituto HQ no site é a maneira de envolver o leitor em uma revista 100% nacional.
Para quem contribuir, Klebs oferece a revista em versão pdf, revista impressa, camiseta, dog tag, originais e sketches de grandes artistas, como Joe Bennet, Paulo Siqueira, Rod Reis, Mario Cau, Fabiano Neves e vários outros.
E duas recompensas especiais: numa delas , quem apoiar poderá fazer parte deste projeto, ENTRANDO na historia em quadrinhos, emprestando o seu visual para um dos personagens.
E pra quem tem um sonho de se tornar um quadrinista, Klebs oferece uma recompensa ideal – 5 bolsas integrais, dos cursos de Desenho e HQ no Instituto dos Quadrinhos.
Dessa forma, as séries com o selo Instituto HQ chegam às bancas de todo o Brasil. “Cresci lendo gibis em bancas”, conta Klebs. “É um veículo popular e não elitizado, uma maneira para expandir o alcance das publicações e ampliar o público. Sem falar que eu sinto falta daquela vibração de esperar o mês para ler a continuação de uma história!”
A primeira série do Instituto HQ será Pátria Armada, criação do próprio Klebs. “O que aconteceria se o Golpe de 64 gerasse uma Guerra civil no Brasil?”, joga o autor como porto de partida. Usando fatos e lugares reais, Pátria Armada expande-se como uma saga de ficção científica, em que o Brasil de hoje, há anos mergulhado no conflito, precisa lidar com as consequências da explosão de uma bomba química, que causou morte de civis e o surgimento de paranormais – dos dois lados do conflito.
A primeira edição de Pátria Armada é especial e chega com 48 páginas, seguidas de outras duas com 32 páginas – ao todo o primeiro volume soma mais de 100 páginas de ação.
Com o objetivo de expandir ainda mais o seu público leitor, o Instituto HQ segue Pátria Armada com O Caminho, uma HQ gospel de Roberto de Souza, e Nikkei, mangá assinado por Guilherme Rafid e Leandro Casco – todos ex-alunos do Instituto de Quadrinhos, hoje também professores.
“Qualidade é o ponto fundamental”, conclui Klebs. “Queremos revistas com a mesma qualidade editorial e criativa encontrada em quadrinhos estrangeiros, mas com identificação totalmente nacional.”
Para mais informações e para apoiar o projeto, clique aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/patria-armada-invade-as-bancas-e-o-catarse/notíciasquadrinhosCatarse,Guilherme Rafid,Impacto,Klebs Júnior,Leandro Casco,Nikkei,O Caminho,Pátria Armada,Roberto de Souza“É o que faltava para fecharmos o círculo.” Essas são palavras do desenhista, roteirista, professor e empresário, Klebs Júnior, que já fez de tudo um pouco no mercado de quadrinhos. Para quem não sabe, Klebs com o Estúdio Impacto agenciou artistas de quadrinhos nacionais para o mercado internacional – ao...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Espero que não seja mais uma HQ que retrate a REVOLUÇÃO de 1964 ma forma de uma ditadura. Ditadura é o que vivemos HOJE!