Fabrício Martins e Laura Jardim iniciaram no Catarse uma campanha para lançar o quadrinho Oblivion, história que apresenta as experiências de Anna, uma pessoa normal com a vida muito parecida com qualquer um, que decide recomeçar sua vida apagando as coisas ruins da sua memória.

No universo criado pela dupla, os avanços tecnológicos e cirúrgicos possibilitam uma operação que elimina todas as lembranças ruins (e boas) dando a oportunidade para um recomeço da vida.

A história segue Anna enfrentando seus problemas, enquanto encontra seus amigos, familiares e colegas de trabalho, sempre refletindo sobre a pergunta: “E se eu abandonasse tudo para começar de novo?”

Confira a sinopse:

O título apresenta as experiências de Anna, uma pessoa normal com a vida muito parecida com qualquer um. Ela tem poucos amigos verdadeiros, uma família que não a entende completamente, um trabalho repetitivo que seria até suportável se não fosse um chefe ruim e tem bem menos dinheiro do que gostaria.

Esses seriam problemas pequenos, mas juntos começaram a pesar. Anna se encontra cada vez mais enfrentando um desânimo e tristeza persistentes.

Mas uma solução acaba de surgir: o apagamento da memória.

Essa é uma história sobre depressão.

Anna, a protagonista, foi criada como uma personagem introspectiva, solitária e com limitações sociais. Ela sofre de assédio moral no trabalho, tem problemas com os país e é incapaz de dizer não para qualquer pessoa (inclusive, não existe a palavra “não” na obra) tornando-a um alvo de abusos. Por isso, Anna sempre se sente cansada e distante de tudo. E com os problemas que ela enfrenta ao longo da história potencializam os sintomas da depressão como: ansiedade, angústia, desesperança, falta de motivação.

A depressão é uma doença que afeta o humor, as cognições, a disposição, sentimentos e comportamentos das pessoas. A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem com esse transtorno, sendo as mulheres as mais afetadas. E em casos mais extremos, ela pode levar ao suicídio.

Ao perceber esse “diagnóstico” de nossa protagonista, a então inocente e fantasiosa pergunta sobre “Você gostaria de começar sua vida novamente” assume novos sentidos. Afinal, não seria o esquecimento de tudo uma forma de enfrentar uma depressão avassaladora?

Oblivion terá 120 páginas no formato 25x18cm, com miolo P&B em papel Pólen Soft 80g e uma capa linda em papel Supremo 250g com laminação fosca. Além do livro você pode garantir várias recompensas.

Para conferir todos os detalhes de “Oblivion” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/01/Oblivion-catarse.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/01/Oblivion-catarse-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Fabrício Martins,Laura Jardim,OblivionFabrício Martins e Laura Jardim iniciaram no Catarse uma campanha para lançar o quadrinho Oblivion, história que apresenta as experiências de Anna, uma pessoa normal com a vida muito parecida com qualquer um, que decide recomeçar sua vida apagando as coisas ruins da sua memória. No universo criado pela dupla,...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!