O Mocinho do Brasil
Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira
Prof. Kendi Sakamoto, o maior colecionar de HQ do país, edita o livro de autoria do jornalista Gonçalo Junior.
Chega às principais livrarias o livro O Mocinho do Brasil – A história de um fenômeno editorial chamado Tex, escrito pelo jornalista Gonçalo Junior e lançado pela Editora Laços. A obra mostra a trajetória de personagem de HQ (História em Quadrinho) em quase 40 anos de publicação ininterrupta no País, depois de passar por quatro selos editoriais.
O livro foi editado e teve o prefácio escrito pelo professor Kendi Sakamoto da Faculdade Anhanguera/Unibero, considerado o maior colecionador de HQ’s do Brasil. “Este é um livro de conteúdo jornalístico e crítico cujo propósito é narrar para os fãs de Tex os cinquenta e sete anos de história deste herói dos quadrinhos no Brasil.
O personagem, criado por Gian Luigi Bonelli e Aurélio Galleppini, cuja estreia nas bancas da Itália aconteceu em 1948, acumula, em 2008, a posição de um fenômeno no mercado editorial brasileiro, uma vez que circula desde janeiro de 1971”, afirma Kendi Sakamoto na publicação.
“O Mocinho do Brasil – A história de um fenômeno editorial chamado Tex”
Autor: Gonçalo Junior (A Guerra dos Gibis, O Homem-Abril)
Editora: Laços
Formato: 16 x 23 cm
208 páginas
Preço médio: R$ 39,90
Visto no Gibiteca – por Natania Nogueira
https://impulsohq.com/quadrinhos/o-mocinho-do-brasil/quadrinhosEditora Laços,Gonçalo Junior,Kendi Sakamoto,O Mocinho do BrasilVisto no Gibiteca – por Natania Nogueira Prof. Kendi Sakamoto, o maior colecionar de HQ do país, edita o livro de autoria do jornalista Gonçalo Junior. Chega às principais livrarias o livro O Mocinho do Brasil - A história de um fenômeno editorial chamado Tex, escrito pelo jornalista Gonçalo Junior e...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta