Adivinhem? 65% dos usuários brasileiros do happn, um dos principais apps de paquera do mundo, se consideram nerds ou geeks! Parece que o jogo virou não é mesmo? Quem diria que ser nerd assumido poderia te ajudar no momento da paquera e que seria até um atrativo?

Realizada entre as duas últimas semanas de abril e a primeira semana de maio para comemorar o mês da celebração da cultura nerd, a pesquisa teve como objetivo entender com os usuários brasileiros que se identificam como os geeks/nerds se comportam na paquera online.

Vale ressaltar que outro dado importante é que 27% dos usuários, embora não se consideraram nerds/geeks, consomem algum tipo de conteúdo com bastante frequência. O que só demonstra como a cultura pop é um mercado bem aquecido e com bastante espaço para ganhar.

Paquerar online é mais fácil?

Não necessariamente. De acordo com 45% dos usuários brasileiros que se identificam como nerds/geeks, paquerar em um date presencial, no olho a olho, é mais confortável para eles do que via mensagens, enquanto 39% preferem a paquera digital, onde se sentem mais livres para serem o que são de verdade. Neste sentido, funções de vídeo-chamada e de áudio são importantes aliadas para conectar os Crushes, especialmente em tempos de pandemia.

Os semelhantes se atraem?

Bem… Depende! 48% afirmou que prefere paquerar com um Crush que também seja nerd/geek, pois, assim, teriam gostos e interesses similares, o que tornaria a paquera e o relacionamento mais fácil e leve. Outros 45% acham que, quando o assunto é relacionamentos, o Crush não precisa ser ou gostar de assuntos nerd/geek, afinal, o que importa para eles é que role uma química.

Expectativa vs. Realidade

Longe do velho clichê sobre nerds e geeks serem envergonhados por suas paixões, a realidade é um pouco diferente: 61% dos brasileiros afirmaram que nunca foram intimidados por causa de seus interesses geeks e nem tiveram dificuldades em estabelecer uma relação amorosa. Por outro lado, 26% afirmaram ter ouvido piadas e comentários que, de alguma forma, dificultaram sua maneira de se relacionar com outras pessoas.

O happn também perguntou aos usuários brasileiros do app (tanto aos que se consideram nerds/geeks, quanto aos que não se consideram) quais super-heróis eles gostariam de dar Crush na vida real e deu Marvel na cabeça e nos corações! Os usuários elegeram o Capitão América e a Feiticeira Escarlate como seus Crushes super-heróis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/geek-love.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/05/geek-love-150x150.jpgRenato Lebeaunotíciasquadrinhoshappn,Orgulho NerdAdivinhem? 65% dos usuários brasileiros do happn, um dos principais apps de paquera do mundo, se consideram nerds ou geeks! Parece que o jogo virou não é mesmo? Quem diria que ser nerd assumido poderia te ajudar no momento da paquera e que seria até um atrativo? Realizada entre as...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!