Nova enquete sobre adaptações
Procurando um tema para a enquete de setembro me deparei com a questão inversa de uma situação que ocorre comumente: a transposição de HQs para o cinema.
Como sou meio fundamentalista nessa questão e até me chamaram de chiita (não sei o significado), geralmente não assisto filmes de HQs que são “adaptados” e sempre leio as críticas, mas enfim, essa nova enquete se trata de justamente de filmes que deveriam virar HQs.
A pergunta surgiu depois que li que a continuação de Lost Boys (1987), saiu esse ano direto em DVD, e como bateu uma nostalgia do filme, fiquei na dúvida se já tinha feito alguma adaptação para o filme, e encontrei algumas imagens de uma hq homônima que pelo menos não achei que fazia muita referência ao filme clássico de sessão da tarde.
A imagem encontrada ilustra esse post.
E logo em seguida depois da nostalgia de pensar nos filmes clássicos da sessão da tarde, veio à resposta certeira para a minha dúvida sobre a enquete desse mês que será:
Quais filmes clássicos dos anos 80 deveriam ser transformados em HQs?
As alternativas são de filmes dos anos 80 porque os maiores clássicos da sessão da tarde são dessa década, e se algum foi esquecido entre as opções escolhidas espero que me perdoem desse erro.
As opções:
Mad Max (1981)
Blade Runner (1982)
Um tira da pesada (1984)
De volta pro futuro (1985)
O último dragão (1985)
Highlander (1986)
Aventureiros do bairro proibido (1986)
Lost boys (1987)
K9: Um policial bom pra cachorro (1989)
Obs: em relação à Mad Max, trata-se a partir do segundo filme que estreou em 1981, o primeiro da série deu a cara nas telonas no ano de 1979.
Não deixem de participar da enquete do mês de setembro e continuem acessando o Impulso HQ.
https://impulsohq.com/quadrinhos/nova-enquete-sobre-adaptacoes/quadrinhosanos 80,enquete,quadrinhosProcurando um tema para a enquete de setembro me deparei com a questão inversa de uma situação que ocorre comumente: a transposição de HQs para o cinema. Como sou meio fundamentalista nessa questão e até me chamaram de chiita (não sei o significado), geralmente não assisto filmes de HQs que...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta