Mulher-Maravilha é bissexual
Mulher-Maravilha, a maior heroína da DC Comics, uma das mais conhecidas e icônicas personagens dos quadrinhos, membro fundador da Liga da Justiça, princesa e embaixadora das Amazonas, mais de 70 anos de histórias, exemplo de força, delicadeza, sensualidade, brutalidade que representava para as meninas o tudo posso, tudo quero e tudo sou, acaba de ter mais uma faceta revelada.
Greg Rucka, o roteirista atual da HQ da Mulher-Maravilha, afirmou que a personagem teve experiências homossexuais, e também deixou claro que o conceito de homossexualidade é de nossa cultura, pessoas criadas à margem disso, sem sofrer influências com nosso mundo, como é o caso da ilha onde a Amazona vivia, não existem tais (pre)conceitos.
“Sim, (ela é gay). Mas acho que a explicação é mais complicada”, disse Rucka em entrevista para o Comicosity. “Este é o problema com Diana: tivemos uma longa história de pessoas que, por várias razões, só apontavam o dedo para as Amazonas e as chamavam de homossexuais. E, quando você começa a pensar no conceito de Themyscira, a resposta é: ‘como elas não estão em relacionamentos entre si?’ Não faz sentido pensar diferente.”
“A ilha Themyscira é supostamente um paraíso. Você deveria viver de forma feliz. Você deveria ter a chance de ter um parceiro em um contexto no qual as pessoas podem viver felizes, e parte disso é poder ser relacionar de forma romântica. E lá, a única opção são mulheres”, explica Rucka.
Mas o roteirista diz que a homossexualidade não é vista da mesma forma entre elas. “Uma amazona não olha para a outra e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. Esse conceito não existe”, e acrescenta “ela precisa ter feito isso. Se não, ela deixa o paraíso apenas pela possibilidade de um relacionamento romântico com Steve Trevor. E isso diminui sua personagem. Isso machucaria a personagem, e tiraria seu heroísmo”.
Rucka assumiu as rédeas do roteiro da heroína esse ano, no mês de junho na reformulação Rebirth da DC Comics, com isso pretende endireitar a mitologia que cerca a personagem intercalando mensalmente um capítulo nos dias de hoje e um flashback , no estilo Ano Um.
A Mulher-Maravilha está com filme solo pronto para estrear em 2 de junho de 2017 e escalada em Liga da Justiça com estreia prevista para 16 de novembro de 2017.
https://impulsohq.com/quadrinhos/mulher-maravilha-e-bissexual/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/wonder-woman-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/wonder-woman-1-300x300.jpgquadrinhosDC Comics,Greg Rucka,mulher maravilha,RebirthMulher-Maravilha, a maior heroína da DC Comics, uma das mais conhecidas e icônicas personagens dos quadrinhos, membro fundador da Liga da Justiça, princesa e embaixadora das Amazonas, mais de 70 anos de histórias, exemplo de força, delicadeza, sensualidade, brutalidade que representava para as meninas o tudo posso, tudo quero...Marina CiconeliMarina Ciconeli[email protected]ContributorGosto de invernos gelados, cervejas trincando, abraços apertados, livros com bons conteúdos e pessoas com corações leves.Impulso HQ
Deixe uma resposta