Motion Comic, o inovador “quadrinho animado”
Visto no JB Online – por Pedro de Luna
“Watchmen − o completo motion comic” (Warner), trata-se de uma animação em cima da revista em quadrinhos original, dividido em 12 episódios. A proposta surgiu quando Zack Snyder dirigia o filme baseado no romance gráfico.
Os atores olhavam sempre o livro como referência antes das cenas, como um storyboard, e Jake Hughes sugeriu transformar Watchmen num quadrinho animado, com duração de quase seis horas.
A ideia inovadora colocou som e movimento às páginas desenhadas nos anos 80 por Dave Gibbons. Os personagens e o cenário se mexem apenas o suficiente. Há também uso de cores que não são as primárias, e sim tons de roxo, verde e laranja, como na HQ original.
“O desafio era: como eu posso pegar todos esses quadros e uni−los em uma cena usando apenas a arte que estava na página?”, explica Jack nos extras do DVD duplo. “A DC Comics mandou toda a arte original e nós recortamos os detalhes, as partes do corpo dos personagens, como diferentes camadas”. Páginas de quadrinhos viraram cenas e até uma versão em 3−D da cidade foi projetada.
A supervisão de Gibbons foi importante, sobretudo nos detalhes. “O apresentador de TV dos anos 50 é o mesmo que aparece nos anos 80 mais velho, de cabelos brancos”, exemplifica Jake. Claro que a tecnologia de hoje permite um monitoramento diferente dos anos 80, quando Gibbons desenhou a série.
“A área da imagem no iPhone é quase exatamente igual a um painel de história em quadrinhos”, exalta o artista, “minhas enteadas adoraram!”. De fato, Jake e sua equipe criaram “um jeito diferente de ver quadrinhos que torna acessível a qualquer um”.
Visto no JB Online – por Pedro de Luna
https://impulsohq.com/quadrinhos/motion-comic-o-inovador-quadrinho-animado/quadrinhosAlan Moore,Dave Gibbons,Jake Hughes,motion comic,Warner,Watchmen,Zack SnyderVisto no JB Online – por Pedro de Luna “Watchmen − o completo motion comic” (Warner), trata-se de uma animação em cima da revista em quadrinhos original, dividido em 12 episódios. A proposta surgiu quando Zack Snyder dirigia o filme baseado no romance gráfico. Os atores olhavam sempre o livro como...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta