Um romance de mistério com a questão dos refugiados como pano de fundo

Jean Tilus Valcin é um jovem haitiano, nascido e criado na favela Cité Soleil. Ele viu muitos de seus primos acabarem mortos ao se envolverem com o crime local. Quando descobriu que haveria uma chance de recomeçar sua vida no Brasil não hesitou. Com a ajuda da Pastoral e da ONG Refugees Place ele recebeu aulas de língua portuguesa e foi recebido na casa de um casal de brasileiros.

Os filhos de Luiz e Raquel estavam morando no Canadá, e a casa vazia lhes dava uma sensação de perda de espaço, perda de tempo. Os dois, na faixa dos sessenta anos, decidiram ajudar o jovem haitiano Jean a ter uma nova oportunidade no Brasil. Hoje ele mora com os dois, recebe uma mesada, estuda em uma escola excelente e mora em um condomínio fechado de alto padrão.

A história acima é fictícia, faz parte do romance Morte em Boulogne, de Mauricio R B Campos, mas poderia muito bem ser verdade. O autor disse que se baseou em um programa real de ajuda humanitária implantado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, chamado No Stranger Place. Desde a morte da criança síria Alan Kurdi, em 2015, muitas famílias se sensibilizaram ao redor do mundo para acolher pessoas que passam por risco de vida em seus países de origem.

No romance Morte em Boulogne essas e outras histórias são tratadas pelo autor, ao mesmo tempo em que ficamos envolvidos com a história de Lisandra Conde, uma jovem ativista que se envolve com a pessoa errada. O médico e administrador de hospital Ian Gouveia parecia ser o parceiro perfeito, mas quando se envolvem em um acidente, ela acorda sem o rim esquerdo. Logo depois o médico rompe com ela, que desconfiando que foi usada por uma quadrilha dos transplantes, resolve investigar o que aconteceu e trazer os culpados à Justiça.

O livro foi escrito por Mauricio R B Campos, autor vencedor do Concurso de Contos Livrarias Curitiba, finalista do Concurso Paulo Leminski e vencedor do Troféu HQMIX por coautoria de O Rei Amarelo em Quadrinhos.

Morte em Boulogne está disponível na loja Amazon, em versão impressa e e-book (incluído no programa Kindle Unlimited).

Morte em Boulognehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/01/Morte-em-Boulogne-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/01/Morte-em-Boulogne-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosMauricio R B Campos,Morte em BoulogneFacebook Twitter Instagram Youtube Um romance de mistério com a questão dos refugiados como pano de fundo Jean Tilus Valcin é um jovem haitiano, nascido e criado na favela Cité Soleil. Ele viu muitos de seus primos acabarem mortos ao se envolverem com o crime local. Quando descobriu que haveria uma chance de recomeçar...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!