Mauricio de Sousa é destaque na Revista Alfa
Em entrevista exclusiva, Mauricio de Sousa conta sobre aposentadoria e os planos para inaugurar sua “disneylândia”
Depois de trazer nomes como Steve Jobs, Ronaldo, Aécio Neves, Neymar, Chico Buarque, Clint Eastwood, Fernando Henrique Cardoso, Bill Gates, entre outros, a revista ALFA, apontada como a melhor revista do segmento masculino pela Academia Brasileira de Marketing (ABM), traz como destaque na edição de fevereiro o quadrinhista Maurício de Sousa.
Aos 76 anos, o autor que domina o mercado de quadrinhos brasileiro e exporta seus títulos para 32 países, ainda tem fôlego para se reinventar: transformou a si mesmo em personagem, abraçou a ideia do primeiro beijo na boca de Mônica e Cebolinha e se associou a uma produtora para lançar o desenho da Turma do Penadinho em 3D.
O destaque da entrevista é que Maurício fala dos seus futuros projetos como a inauguração, no ano que vem, de um complexo com parque de diversões, escola de artes para formação de crianças, estúdio, teatro e um museu com a história de seus personagens; a sua “Disneylândia”.
A conversa ainda passeia sobre os hábitos do autor e como ele é adepto das novas tecnologias. Com mais de 150 mil seguidores no Twitter, segundo ele, os comentários dos internautas têm ajudado a conduzir as histórias. “A Turma da Mônica Jovem virou obra aberta, todo mundo quer interagir. Estou me sentindo autor de novela”, comenta.
A excelente notícia é que Maurício ainda está longe de se aposentar. Com 51 anos de carreira, o autor contou a ALFA que seu projeto de aposentadoria caminha a passos lentos. “Eu sou um cara que desenha, que gosta de desenhar, e que quer continuar desenhando.”
O crédito da imagem que abre o post é de Luisa Santosa.

Deixe uma resposta