Marvel revela que um dos X-men originais é gay
Brian Bendis está com um pé fora dos X-Títulos, mas deixou “o melhor” para o final. Será? Na edição #40, Jean Grey praticamente retirou o Homem de Gelo juvenil do armário e quebrou a porta para que o coleguinha nunca mais retornasse.
Novidade? Nem a pau, Juvenal! Desde os anos 1980 que todo roteirista mais “ousado” sugere que Bobby (o adulto) tem uma homossexualidade latente. J.M. DeMatteis deu dicas de que ele poderia ter um romance bissexual com Nuvem, seu colega de equipe que trocava de sexo.
Na década de 1990, Scott Lobdell também deu suas insinuadas, que foram tão ignoradas quanto sua fase nos mutantes e já no novo milênio, Chuck Austen fez dele o alvo da paixonite do Estrela Polar. Isso sem esquecer que numa das histórias do X-Factor Rictor chegou a dar um corte em seu interesse por Shatterstar.
Se ele assumiu ninguém sabe, afinal, ele até poderia ser um bissexual mais simpático às mocinhas. Se o adulto conseguiu se manter ao menos no Low Profile e ter uma série de relacionamentos “de fachada” ou que satisfizessem a um dos seus lados, sua versão mais jovem foi intimada a enxergar tudo em preto e branco e fazer uma escolha “definitiva”.
Segundo a pequena Jean, que considerou todos os seus elogios à “formosura” de certas X-Women eram coisa de quem queria esconder sua verdadeira preferência sexual. Após uma conversa de praticamente seis páginas ele não só se juntou à irmandade e demonstrou interesse pelo (ainda heterossexual) Anjo.
Diferente de sua versão mais velha que cresceu em tempos diferentes em que a masculinidade ainda significava algo para a sociedade e tentou tanto ser hétero a que acabou se tornando, esse novo Homem de Gelo teria a chance de ser ele mesmo.
“Haters gonna hate”… As reações estão divididas. Muitos odeiam a mudança “nunca sinalizada”, alguns adoram o fato de um dos X-Men originais ter se tornado um ícone gay e a maioria reclama do oportunismo de Bendis, que fez isso poucas edições antes de largar o título.
O destino no novo gay ainda é incerto. Secret Wars está aí e nada será como antes, mas até lá, cabe ao novo roteirista do título decidir se o homem de gelo sentirá “aquela coceirinha” ao ver rapazes ou não.
https://impulsohq.com/quadrinhos/marvel-revela-que-um-dos-x-men-originais-e-gay/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/allnewwxmen_Team_633.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2015/04/allnewwxmen_Team_633-300x300.jpgquadrinhosBrian Bendis,homem de gelo,Marvel,x-menBrian Bendis está com um pé fora dos X-Títulos, mas deixou “o melhor” para o final. Será? Na edição #40, Jean Grey praticamente retirou o Homem de Gelo juvenil do armário e quebrou a porta para que o coleguinha nunca mais retornasse. Novidade? Nem a pau, Juvenal! Desde os anos...Alexandre DassumpcaoAlexandre Dassumpção[email protected]ContributorSegundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção é roteirista, redator, professor de quadrinhos e o que mais precisar ser no momento. Desde 1989 vive aventuras através do espaço/tempo e se tornou mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos o cumprimentam pensando ser alguém que conhecem, possivelmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele até lembra dos grupos, mas não dos membros. Atualmente sua toalha ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada para levar cultura onde ela for necessária. O guia também diz que ele dá aulas de quadrinhos para crianças em colégios públicos e para adolescentes e adultos num conhecido curso carioca. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica para pedir carona no Impulso HQ.Impulso HQ
Deixe uma resposta