A editora Devir anunciou que em 2021 lançará A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI, em uma edição de luxo, reunindo pela primeira vez no Brasil a história de Frank Miller e Dave Gibbons.

Martha Washington, foi criada por Frank Miller e Dave Gibbons entre os anos de 1988 e 1989, e publicada pela primeira vez em 1990 na minissérie “Grito de Liberdade“, da editora Dark Horse, e no Brasil, foi publicada pela Editora Globo como “Liberdade” em 1992.

A personagem, que tem propositalmente o mesmo nome da esposa de George Washington, o primeiro presidente norte-americano, nasceu no “distante ano de 1995”, em um Estados Unidos fascista, governado pelo presidente Rexall, que, entre outras coisas, inaugurou conjuntos habitacionais para os mais pobres, que, na verdade, são prisões.

Crescendo em meio a isso tudo, Martha aprende a sobreviver à duras penas, enfrentando todo o tipo de adversidade, é internada em um hospital psiquiátrico público e, posteriormente, despejada, até encontrar sua rota de fuga se alistando na PAX, as forças de paz do país, que defendem os interesses americanos em todo o mundo.

É numa das missões da PAX que Martha é enviada ao Brasil, para proteger a floresta Amazônica contra empresários inescrupulosos. Nessa batalha ela cria um vínculo com a floresta e a partir daí a história adquire contornos épicos.

Frank Miller, que vinha da aclamada minissérie O Cavaleiro das Trevas, acabou se desentendendo com a DC e levou sua mais recente criação para a Dark Horse, e “Grito de Liberdade” virou o maior sucesso independente da época.

A edição da Devir trará ainda quatro histórias curtas e autocontidas, que têm em comum a guerra e a nossa protagonista. As histórias da edição especial Feliz Aniversário, Martha Washington e o mini-quadrinho que acompanhou uma figura de ação da Martha comercializada em 1998.

A história “Insubordinação” é o tributo de Frank Miller e Dave Gibbons ao Rei dos Quadrinhos, Jack Kirby, falecido em 1994, e mostra uma conversa alegórica e comovente entre e Martha e o supersoldado, onde Miller quebra a barreira entre Kirby e sua criação mais famosa, o Capitão América.

Para deixar a obra mais completa, a edição da Devir também trará as histórias dos anos 1990 como “MARTHA WASHINGTON VAI À GUERRA“, com a personagem tenente enfrentando os rebeldes que lutam na Segunda Guerra de Secessão e seu novo arqui-inimigo, o Cirurgião Geral, “MARTHA WASHINGTON PERDIDA NO ESPAÇO” com a segunda aparição de Martha em 1995, na sequência da edição especial Feliz Aniversário.

Completam ainda a edição as histórias finais da personagem, “MARTHA WASHINGTON SALVA O MUNDO” e “MARTHA WASHINGTON MORRE”. Ao todo, a saga de Martha Washington foi publicada num intervalo de 17 anos em diversas minisséries e especiais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/martha-washington-devir-frank-miller-dave-gibbons.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/02/martha-washington-devir-frank-miller-dave-gibbons-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosDave Gibbons,Devir,Frank Miller,Martha WashingtonA editora Devir anunciou que em 2021 lançará A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI, em uma edição de luxo, reunindo pela primeira vez no Brasil a história de Frank Miller e Dave Gibbons. Martha Washington, foi criada por Frank Miller e Dave Gibbons entre os anos de...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!