Em 2019, a série Pieces, criada por Mario Cau, completou 15 anos de sua criação. No mesmo ano, o lançamento da primeira edição impressa da série completa 10 anos. Para celebrar esses dois marcos importantes na carreira de um quadrinista brasileiro, Cau anuncia o projeto de financiamento coletivo de uma edição especial.

Pieces – Parte de Mim reúne todo o material das três revistas independentes, HQs inéditas do começo da carreira e material que foi publicado em outros veículos, além de histórias novas, ilustrações e textos editoriais comentando a trajetória da série.

A campanha para financiamento da edição, que terá 160 páginas, começa hoje, dia 12 de agosto pelo Catarse, e durante 60 dias pode receber o apoio dos leitores, com direito a recompensas especialíssimas (edições esgotadas, pacote de livros, artes originais e mentorias) e metas estendidas.

Para conhecer mais sobre as histórias e sua trajetória, acompanhe a série “Revisitando Pieces”, no canal do YouTube do autor:

Criada pelo quadrinista Mario Cau (Monstruário, Terapia, Morphine, Dom Casmurro), Pieces é uma série de histórias em quadrinhos que propõe um olhar poético e introspectivo sobre relacionamentos (ou a falta deles), a busca pela própria identidade, ausências, corações partidos e filosofias de boteco. Pequenos momentos do cotidiano que são peças de um bonito quebra-cabeças formado pelas vivências de todos nós.

Estes momentos fugazes, capturados através da observação da vida de todos nós, não nos dão uma imagem completa do que realmente se passa entre as pessoas envolvidas. Deixando para o observador o exercício de preencher as lacunas narrativas com seu próprio repertório, as histórias de Pieces não têm personagens fixos, começos ou finais definidos (ou definitivos).

Criada originalmente em 2004, só foi devidamente compilada e publicada, de forma independente, em 2009 e 2010, como parte do catálogo do coletivo Quarto Mundo. Em comemoração aos aniversários de 15 anos de criação da série e os 10 anos da publicação das edições impressas, Pieces – Parte de Mim é uma reedição especial com todo o material original, sendo algumas histórias redesenhadas e com texto atualizado, e muitas novidades: histórias antigas publicadas em outros lugares, histórias nunca antes publicadas e histórias novas em folha: novas peças para um velho quebra-cabeça.

Para conferir todos os detalhes de “Pieces – Parte de mim” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Mario Cau inicia campanha “PIECES – Parte de Mim”https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/08/Pieces-catarse-mario-cau-2.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/08/Pieces-catarse-mario-cau-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosEm 2019, a série Pieces, criada por Mario Cau, completou 15 anos de sua criação. No mesmo ano, o lançamento da primeira edição impressa da série completa 10 anos. Para celebrar esses dois marcos importantes na carreira de um quadrinista brasileiro, Cau anuncia o projeto de financiamento coletivo de...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!