Luluzinha clássica nas bancas
O selo Pixel da Ediouro relança no Brasil o HQ estrelado pela menina de boina e vestido vermelhos e sua turma, que encanta gerações e antecipou o feminismo
Quem nunca se divertiu com as peripécias da turma da Luluzinha e seus amigos Bolinha, Aninha, Plínio, Alvinho, Gloria e Carequinha? Quem não se recorda do famoso Clube do Bolinha, onde “menina não entra”?
Para a alegria de fãs e colecionadores, Luluzinha, a garota de boina e vestido vermelhos, esperta, inteligente, mandona e teimosa, que revolucionou os quadrinhos, conquistou o mundo e antecipou o feminismo, está de volta com toda a sua turma às bancas e livrarias brasileiras.
A iniciativa de trazer Lulu de volta, pondo fim a uma sentida ausência de 15 anos nas bancas, é do selo Pixel da Ediouro.
Segundo Daniel Stycer, editor-chefe da Pixel/Ediouro, o lançamento de Lulu Clássica é um complemento natural do rico universo da personagem no Brasil. “Desde que criamos e lançamos com grande sucesso o mangá Lulu Teen, em junho de 2009 – um projeto único em todo o mundo –, sonhávamos em republicar também as histórias originais. Crianças de 6 a 10 anos (e de todas as idades) vão sem dúvida se apaixonar pelas histórias da turma, ingênuas e de um humor muito inteligente”.
Para lançar a revista com as aventuras originais de Luluzinha, a Pixel/Ediouro assinou um contrato exclusivo com a Classic Media, hoje proprietária dos direitos da turma. A editora brasileira vai usar o material que a Dark Horse atualmente reedita em formato livro nos EUA.
No total, a Pixel/Ediouro investiu cerca de 500 mil reais na campanha de lançamento da revista . A HQ terá tiragem inicial de 40 mil exemplares. Só no ano passado, o dinâmico segmento de publicações infantis movimentou 16 milhões de exemplares, atingindo um faturamento total de R$ 30 milhões.
No Brasil, Lulu volta inteiramente recolorida
“Lulu Clássica vai estrear no Brasil em grande estilo, com histórias praticamente inéditas – já que a editora Dark Horse Comics vai relançá-las nos EUA somente a partir de maio, em nova coletânea”, destaca Daniel Stycer. Desde 2004, a Dark Horse já publicou 18 livros em preto e branco com republicações das célebres histórias de Luluzinha e Bolinha e dezenas de outros coloridos.
O número 1 de Luluzinha Clássica, – com 48 páginas, em formato 13,5 X 19,0, impresso em papel jornal 49 gr e capas em couchê brilho – vai trazer também passatempos encartados. As histórias serão inteiramente recoloridas no Brasil. O preço de capa da revista, mensal, será de R$ 3,10.
A revista de estréia trará ainda uma surpresa que vai conquistar os novos e os antigos fãs: um almanaque gratuito de 32 páginas, colorido, com a história do “nascimento” de Lulu e as biografias de todos os personagens, além de 16 passatempos divertidos e estimulantes, como caça-palavras, sudoku, enigma, e criptograma.
https://impulsohq.com/quadrinhos/luluzinha-classica-nas-bancas/quadrinhosDaniel Stycer,Ediouro,Luluzinha,PixelO selo Pixel da Ediouro relança no Brasil o HQ estrelado pela menina de boina e vestido vermelhos e sua turma, que encanta gerações e antecipou o feminismo Quem nunca se divertiu com as peripécias da turma da Luluzinha e seus amigos Bolinha, Aninha, Plínio, Alvinho, Gloria e Carequinha? Quem...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta