Lex Luthor, um lobo em forma de ovelha
Aparentemente, com o fim de Forever Evil, Lex Luthor andará com os anjos. Será?
Criado como o antagonista definitivo para o Superman, o segundo cientista maligno careca da série (o primeiro foi o Ultra-Humanóide) fez sucesso e é visto como maior vilão último filho de Krypton.
Spoilers abaixo:
Na gringa, após os eventos da série Forever Evil, em que os vilões assumiram o universo e supostamente mataram quase todos os heróis, Lex Luthor se ergueu contra os vilões do sindicato do crime e está prestes a assumir um cargo no grupo de elite da DC Comics. Ao lado do Capitão Frio ele entrará para a Liga da Justiça a partir da edição 30 de Justice League . E dizem as más línguas que ele será o líder da equipe.
A história não é novidade. Além de ter vários vilões que se tornaram heróis, a ascensão de um vilão que passa a ser visto como herói pela mídia lembra a saga Reinado Sombrio, quando por um bom tempo Norman Osborn tornou-se o homem mais poderoso da Marvel Comics.
Luthor parece seguir pelo mesmo caminho, afinal, tal qual a S.H.I.E.L.D, a ARGUS, agência secreta que controla os heróis dos Novos 52, saiu bastante queimada após o término da saga. Para quem já foi presidente, se tornar chefe de uma agêencia de espionagem é só mais um passo. Será divertido ver a interação do personagem com um Batman estremecido não só pela morte do filho como pela revelação da identidade secreta de seu pupilo, que foi o estopim da invasão dos vilões da Terra 3.
O que a nova dinâmica reserva tanto para o título quanto para o personagem? Só o tempo dirá. A verdade é que mais uma vez Luthor estará no centro das decisões do universo. O interessante será ver um personagem que nunca teve grandes afinidades tanto com o heroísmo quanto com a bondade, tendo de descobrir a força como se tornar um grande herói.
https://impulsohq.com/quadrinhos/lex-luthor-um-lobo-em-forma-de-ovelha/quadrinhosDC Comics,Forever Evil,Justice League,Lex Luthor,SupermanAparentemente, com o fim de Forever Evil, Lex Luthor andará com os anjos. Será? Criado como o antagonista definitivo para o Superman, o segundo cientista maligno careca da série (o primeiro foi o Ultra-Humanóide) fez sucesso e é visto como maior vilão último filho de Krypton. Spoilers abaixo: Na gringa, após os...Alexandre DassumpcaoAlexandre Dassumpção[email protected]ContributorSegundo o Guia do Mochileiro das Galáxias, Alexandre D’assumpção é roteirista, redator, professor de quadrinhos e o que mais precisar ser no momento. Desde 1989 vive aventuras através do espaço/tempo e se tornou mestre Zen na arte de ter um rosto tão comum que todos o cumprimentam pensando ser alguém que conhecem, possivelmente ele mesmo. Dono de uma péssima memória, ele até lembra dos grupos, mas não dos membros. Atualmente sua toalha ostenta a máscara da Iniciativa Gambate, empresa criada para levar cultura onde ela for necessária. O guia também diz que ele dá aulas de quadrinhos para crianças em colégios públicos e para adolescentes e adultos num conhecido curso carioca. De tempos em tempos ele reverte a polaridade de sua chave de fenda sônica para pedir carona no Impulso HQ.Impulso HQ
Eu não sei dizer como os fãs da época receberam a reformulação do Superman por John Byrne em meados da década de 1980, mas há um elemento curioso em relação à proposta atual. O Lex Luthor de Byrne, por sugestão de Marv Wolfman, foi transformado de um cientista louco em truculento homem de negócios (sujos) – gosto da idéia, mas ela sempre me lembrou o Rei do Crime da Marvel. Agora, novamente podemos notar uma semelhança com outro personagem da Marvel, Norman Osborn… Será coincidência?
Não sei, mas é fato que o Luthor Cientista louco/Empresário é muito legal. Para afirmar isso, levo em consideração a excelente série animada da Liga, que sempre conciliou e potencializou a DC.