Resenha HQB: Gosto Ruim
Uma leitura rápida. Duas histórias, 14 páginas, e muita, mas muita imaginação. “Gosto Ruim” é um fanzine que traz em suas páginas justamente um conceito que hoje está bem mais amplo e difundido que há 20 anos, e por isso talvez, seja o termo que mais se enquadre a este trabalho: Literatura Fantástica.
Editado por Zé Wellington, que já possui um vasto trabalho nas HQs, inclusive indicação ao Troféu HQMIX, a publicação tem em suas páginas o oposto do seu nome. Ilustrada belissimamente em P&B e capa colorida, as duas histórias Overclock Jack e Taverna do Angus são uma deliciosa leitura para quem é fã de ficção medieval.
Wellington também assina o roteiro bem amarrado das duas narrativas que se intercalam. Ambas situadas em um tempo e espaço imaginários, e habitadas por criaturas fantásticas, com traços bem feitos.
Só pra lembrar e repetir: a obra lida com o fantástico, sim, mas tudo é muito criativo. Overclock Jack, por exemplo, é um preview de uma webcomic. Nesse mundo fantástico a internet é a substituta da magia e os computadores são usados por seres como elfos, trolls e anões! E sim, há um rei que luta para unir as raças e ainda tem que tomar cuidado com uma conspiração que deseja usurpar o seu trono (clichê, mas funcional).
Já em Taverna do Angus, bem… é situada em uma taverna cujo o dono se chama Angus. A história gira em torno de uma estranha maldição em seu estabelecimento, mas o leitor tem que ficar atento e descobrir se é a magia mesmo que causa os estranhos fenômenos!
O que separa as duas HQs são os tempos e as diferentes formas de ilustrar a ficção, o que dá um ganho a trama e constrói uma alegoria que se relaciona o épico com o fantasioso. Zé Wellington criou um mundo onde criaturas convivem normalmente em meio as humanas assim por mera casualidade, mas conseguiu sair do óbvio e do mais puro clichê, portanto, só por isso a leitura já vale a pena.
Gosto Ruim
Edição Independente
Editor e roteirista: Zé Wellington
Capa: Wagner de Souza
Desenhos: Paulo Fernando e Silvio DB
Arte final: Paulo Fernando
14 páginas
Contato: zewellington.com

Mina! Gostei da dica, hein! Deu vontade de correr atrás deste artefato. Também, da forma que escreve, faz qualquer um ficar com aguá na boca,rs. Forte AbraçO, srta. Thina.
Fico feliz que tenha gostado Roger Beat!
Corra atrás sim!Vale a pena, eu gostei.
A intenção é essa fazer as pessoas correrem atrás do que é bom!rs
bj no coração!
Fiamos muito felizes que tenham gostado do nosso trabalho. Abraço!