Nas Bancas: Vampiro Americano – Seleção Natural
Vampiro Americano – Seleção Natural é mais uma HQ de vampiros?
Vamos analisar: a série Vampiro Americano foi publicada na revista Vertigo, pela editora Panini a partir da edição numero 10 e em seu primeiro arco foi co-escrito pelo cultuado Stephen King. O encadernado especial Seleção Natural reúne a série originalmente publicada em American Vampire: Survival of the Fittest 1 a 5 e foi produzido por Scott Snyder, criador e escritor da série, conhecido também por Batman Gates of Gothan, Detective Comics e Project Superman, Sean Murphy (Batman/Scarecrow – Year One e Hellblazer) e Dave Stewart (Hellboy, Batman, Superman, Capitão América, Demolidor).
Após a apresentação acima, quem disser que Vampiro Americano – Seleção Natural é mais uma HQ de vampiros faz uma afirmação completamente errada! A trama que mistura vampiros, nazistas e uma organização secreta – os Vassalos da Estrela da Manhã – é muito envolvente e bem escrita por Scott Snyder.
Nela, Felicia Book e Cash McCogan são dois agentes dos V.E.M. (Vassalos Estrela da Manhã) que foram enviados à Romênia, completamente ocupada por nazistas, para confirmar a informação de uma possível cura para o vampirismo.
A narrativa da história, apesar de não fugir muito do que estamos acostumados, é muito boa. Algumas páginas se destacam na revista pela sua belíssima arte. Neste ponto a publicação acertou em cheio. A arte de Sean Murphy e as cores de Dave Stewart combinaram muito bem com o enredo. A arte, inclusive, é um show à parte! Eu que não conhecia o desenhista posso dizer que ele se tornou um dos meus preferidos.
As personagens contêm um estilo bem marcante e característico. O mesmo ocorre com os cenários, que misturam sombras forte e focos de luz com perfeição. A “jogada de nanquim” em algumas ocasiões funcionou maravilhosamente bem, lembrando bastante dois jogos de videogame que utilizam deste recurso, Okami e Street Fighter IV.
As cores remetem bem à época retratada (Segunda Guerra Mundial – 1941) com um ar vintage característico do período. O vermelho sobressai muito bem em alguns momentos, até porque história de vampiro e guerra sem sangue não é completa, né!
No geral, não é preciso ser fã de filmes e histórias de terror para apreciar esta história. Pelo contrário, é capaz do leitor começar a gostar do gênero depois de ler Vampiros Americanos – Seleção Natural. Uma HQ acima da média atualmente.
Vampiro Americano – Seleção Natural
Editora Panini
Publicação Especial
Distribuição Setorizada
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Papel LWC
Formato americano: 17 x 26 cm
116 páginas
R$ 17.90

Deixe uma resposta