Felipe Folgosi lançará a campanha da sua nova HQ no dia 17 de março

O ator e roteirista Felipe Folgosi lançará a campanha da graphic novel “Knock Me Out” no dia 17 de março, terça-feira, no Catarse, plataforma de financiamento coletivo. “Knock Me Out” é a quinta HQ de Folgosi.

HQ apresenta a história de Tom Rocco, um lutador brasileiro de jiu-jitsu, que vai para os Estados Unidos em busca de seu próprio caminho. Além de ser um excelente lutador, Tom começou a fazer grafite ainda adolescente, e acabou desenvolvendo um estilo pessoal em obras incríveis, mas que ele deixa escondidas do mundo, para ninguém ver.

“Essas duas formas de expressão, a arte marcial e a plástica, são as válvulas de escape que ele tem para lidar com seus conflitos internos, principalmente a solidão. Mas como em toda boa história, Tom chega em uma encruzilhada. Ao mesmo tempo que recebe o convite para lutar no maior campeonato de MMA do mundo, conhece Natalie, uma médica que ilumina sua vida e acabam se apaixonando. Ao descobrir como é brutal e perigosa essa competição, Natalie pede que Tom se afaste desse universo violento e invista em seu talento como pintor. Agora Tom precisa decidir que caminho seguir para descobrir seu verdadeiro eu, se tornar o melhor lutador do mundo ou ficar com o amor de sua vida”, informa Felipe.

Felipe diz que “Em tempos de rede sociais, nunca se esteve tão só, a ponto de o Reino Unido ter criado um Ministério da Solidão para enfrentar o problema. Esta é uma questão presente na HQ, mostrada por meio de Tom, mas também de Lorena, uma escritora afrodescendente, que encontrou na escrita um caminho para auto-realização e pessoal e financeira, mas que encontra dificuldade em sua vida amorosa, revelando que independentemente de raça, gênero e condição social, qualquer um pode se deparar com esse quadro que, segundo pesquisas faz tão mal quanto obesidade ou tabagismo.”

Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Inicialmente desenvolveu o roteiro de “Knock Me Out” para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico.

A missão de ilustrar foi dada ao desenhista Henrique Pereira, arte-finalista Téo Pinheiro e ao colorista Vinicius Townsend. “Encontrei nesse time os parceiros que buscava há algum tempo, com a sensibilidade e talento que a obra pede. Estou muito satisfeito com o resultado e acredito que o público também ficará”, enfatiza Felipe.

Após o encerramento da campanha e a produção da HQ concluída, haverá o coquetel de lançamento para imprensa e convidados, com a presença do autor.

Para conferir todos os detalhes de “Knock Me Out” e apoiar essa iniciativa, visite a página do projeto no Catarse, clicando aqui.

Knock Me Out no Catarsehttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/03/Knock-Me-Out-Felipe-Folgosi-Catarse-2.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/03/Knock-Me-Out-Felipe-Folgosi-Catarse-2-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosCatarse,Felipe Folgosi,Henrique Pereira,Knock Me Out,Téo Pinheiro,Vinícius TownsendFacebook Twitter Instagram Youtube Felipe Folgosi lançará a campanha da sua nova HQ no dia 17 de março O ator e roteirista Felipe Folgosi lançará a campanha da graphic novel “Knock Me Out” no dia 17 de março, terça-feira, no Catarse, plataforma de financiamento coletivo. “Knock Me Out” é a quinta HQ de Folgosi. HQ...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!