História em quadrinhos criada pelo autor é um romance que se passa no mundo do MMA

“Knock Me Out” é a quinta obra na série de HQs do ator e quadrinista Felipe Folgosi iniciada em “Aurora”, lançado em 2015, seguida de “Comunhão” em 2017, “Um Outro Dia” em 2018 e por “Chaos” em 2019.

A HQ apresenta a história de Tom Rocco, um lutador brasileiro de jiu-jitsu, que vai para os Estados Unidos em busca de seu próprio caminho. Além de ser um excelente lutador, Tom começou a fazer grafite ainda adolescente, e acabou desenvolvendo um estilo pessoal em obras incríveis, mas que ele deixa escondidas do mundo, para ninguém ver.

Essas duas formas de expressão, a arte marcial e a plástica, são as válvulas de escape que ele tem para lidar com seus conflitos internos, principalmente a solidão. Mas como em toda boa história, Tom chega em uma encruzilhada. Ao mesmo tempo que recebe o convite para lutar no maior campeonato de MMA do mundo, conhece Natalie, uma médica que ilumina sua vida e acabam se apaixonando.

Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura romance e questões filosóficas. “Tendo morado dois anos, estudando em Los Angeles, experimentei na pele como é se sentir estrangeiro. Procuro abordar na história esse fenômeno cada vez mais frequente de jovens que deixam o país, muitas vezes em busca de uma identidade. Porém se desvinculando de sua família, cultura e referências geográficas que compõem nossa memória afetiva, intensificando a sensação de não pertencimento comum nos dias de hoje”, relata.

Folgosi acredita que as artes-marciais e plásticas têm mais coisas em comum do que se imagina. Ambas são veículos de expressão estética, têm um processo de aprendizado parecido entre mestre e aprendiz, exigem coordenação motora e raciocínio espacial.

“Durante toda infância pratiquei lutas e, ao mesmo tempo, era aficionado por cinema e quadrinhos. Grandes artistas conseguiram canalizar a violência de forma criativa e provaram que existe uma beleza estética nas artes marciais. Não é por acaso que ao longo da história, a prática dessas artes não era só comum, mas obrigatória tanto para monges como para samurais”, concluiu o autor.

Felipe estudou cinema em São Paulo e fez especialização em roteiro na UCLA, Estados Unidos. Inicialmente desenvolveu o roteiro de “Knock Me Out” para o cinema, mas adaptou a trama para história em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico.

A missão de ilustrar foi dada ao desenhista Henrique Pereira, arte-finalista Téo Pinheiro e ao colorista Vinicius Townsend. Felipe, enfatiza “Encontrei nesse time os parceiros que buscava há algum tempo, com a sensibilidade e talento que a obra pede. Estou muito satisfeito com o resultado e acredito que o público também ficará”.

Knock Me Out
Roteiro e adaptação: Felipe Folgosi
Desenho: Henrique Pereira
Arte-Final: Téo Pinheiro
Cores: Vinicius Townsend
144 páginas
R﹩59,99

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
"Knock Me Out", a quinta graphic novel de Felipe Folgosihttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/12/knock-me-out-felipe-folgosi-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/12/knock-me-out-felipe-folgosi-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosFelipe Folgosi,Knock Me OutHistória em quadrinhos criada pelo autor é um romance que se passa no mundo do MMA 'Knock Me Out' é a quinta obra na série de HQs do ator e quadrinista Felipe Folgosi iniciada em 'Aurora', lançado em 2015, seguida de 'Comunhão' em 2017, 'Um Outro Dia' em 2018 e...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!