Publicação é uma iniciativa da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS

Com a aproximação de 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS aproveita a oportunidade e relembra a primeira HQ brasileira que fala sobre o Islam: o gibi Khalil.

Khalil é um pré-adolescente brasileiro e muçulmano. A cada edição do gibi, que já teve, até o momento, seis edições, ele vive diferentes aventuras com sua turma – sempre permeadas de ensinamentos, inclusive sobre o Islam.

O gibi foi o caminho adotado pela FAMBRAS para combater estereótipos, preconceito e desinformação sobre a religião islâmica junto a crianças e pré-adolescentes.

“Todos os temas trabalhados são atuais e urgentes. Já falamos sobre intolerância religiosa, a importância da solidariedade e o impacto do lixo urbano, entre outros”, diz Carlos Dias, Diretor de Comunicação da FAMBRAS. “São conteúdos que promovem importantes discussões nos ambientes familiar e escolar”.

De acordo com Dias, o gibi caiu no gosto não só das crianças e pré-adolescentes, mas também de educadores e famílias inteiras. “Já distribuímos mais de 50 mil exemplares desde o lançamento da publicação, que é traduzida para o árabe e o inglês. Também disponibilizamos de forma on-line pelo link fambras.org.br/khalil”, completa.

Na produção do “Khalil”, além da equipe de comunicação da FAMBRAS, o diretor conta com o talento do roteirista Romahs Mascarenhas, da ilustradora marroquina radicada no Brasil, Malika Dahil, e de Eunuquis Aguiar.

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, foi criada há 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais – tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/01/khalil-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/01/khalil-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosEunuquis Aguiar,FAMBRAS,Khalil,Malika Dahil,Romahs MascarenhasPublicação é uma iniciativa da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, FAMBRAS Com a aproximação de 30 de janeiro, Dia do Quadrinho Nacional, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS aproveita a oportunidade e relembra a primeira HQ brasileira que fala sobre o Islam: o gibi Khalil. Khalil é...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!