J. Michael Straczynski deixa os quadrinhos
Durante a San Diego Comic-Con, J. Michael Straczynski anunciou que deixaria os quadrinhos e isso gerou muitas perguntas. Por que o roteirista americano, conhecido como o criador da série de TV “Babylon 5” e nos quadrinhos realizou trabalhos para a Marvel e DC Comics como as graphic novel Superman: Earth One e a polêmica saga do Homem-Aranha “Um Dia a Mais”, estaria abandonado as HQs? A resposta: distrofia corneana.
Desde o anúncio de sua saída, que foi feito no dia 22 de julho de 2016, Straczynski recebeu muitas perguntas sobre a sua decisão de se aposentar da indústria de quadrinhos. Recentemente, o veterano roteirista, que começou a sua carreira na TV em 1983, revelou que o motivo seria a distrofia corneana, uma rara doença genética que dificultou muito a sua visão.
Essa deterioração da visão por quase 10 anos diminuiu o ritmo de seu trabalho dramaticamente e por causa dos riscos envolvidos Straczynski adiou o tratamento por anos, o que fez a piorou a situação da sua visão.
Felizmente, Straczynski participou de um procedimento experimental chamado DMEK. “Sete dias após a primeira cirurgia, eu estava vendo 20/25. A cirurgia seguinte teve resultados semelhantes, sem efeitos colaterais ou complicações”, escreveu Straczynski. Enquanto escrevo estas palavras, eu estou vendo melhor do que eu já vi em toda a minha vida: 20/25 em ambos os olhos. Sou capaz de ler placas, ver as folhas das árvores … Cada dia eu sou surpreendido com a recém encontrada beleza do mundo. “, escreveu o roteirista em uma carta para os leitores do site Newsarama.
Straczynski também revelou que não pretende ficar parado e que se aposentou dos quadrinhos. Como disse na carta, sua carreira sempre foi marcada por vários projetos, que envolvem TV, cinema e quadrinhos, e o roteirista afirma que próximo passo será dado em direção aos romances e peças de teatro.
“De agora em diante, o tempo que gastaria normalmente escrevendo quadrinhos para as empresas ansiosas para publicá-los será gasto escrever romances que os editores nunca poderão comprar, e peças que podem nunca se produziram. Será a partir do zero, a partir do zero absoluto”, disse Straczynski que finalizou, “É assustador. É emocionante. É a vida, sabe?”
A carta completa pode ser lida no site Newsarama, clicando aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/j-michael-straczynski-deixa-os-quadrinhos/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/J-Michael-Straczynski.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/08/J-Michael-Straczynski-300x300.jpgquadrinhosJ. Michael StraczynskiDurante a San Diego Comic-Con, J. Michael Straczynski anunciou que deixaria os quadrinhos e isso gerou muitas perguntas. Por que o roteirista americano, conhecido como o criador da série de TV 'Babylon 5' e nos quadrinhos realizou trabalhos para a Marvel e DC Comics como as graphic novel Superman:...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta