Com elementos do universo gay, Limonada reflete sobre relacionamentos amorosos

A editora Giostri lança a HQ Limonada de João Hannuch, uma adaptação em quadrinhos do espetáculo teatral homônimo com temática LGBTQIA +. Obra de estreia de Hannuch no mercado editorial, conta a história de Beto, um rapaz gay que, durante as comemorações do seu aniversário de 30 anos, recebe a visita inesperada de seus ex-namorados e, aquilo que poderia se tornar um fiasco, se transforma numa jornada para reconstruir e ressignificar suas memórias afetivas.

Limonada é uma adaptação da peça de teatro homônima, escrita também por Hannuch, que estreou em 2017, montada pela Benvinda Cia. A ideia de adaptar a peça para quadrinhos tomou forma durante o período de isolamento social em 2020, quando apresentações teatrais deixaram de acontecer para evitar aglomerações.

Hannuch utiliza da narrativa visual, lúdica, alegórica e debochada para dar uma nova roupagem para a dramaturgia através das ilustrações. “Fazer essa HQ foi uma experiência muito inusitada. Além das memórias românticas nas quais foram baseadas, revivi sensorialmente minha experiência atuando na peça. O traço, a dinâmica, o ritmo, todos os componentes do trabalho vem do palco”, revela Hannuch sobre o processo criativo.

João Hannuch é ator, diretor teatral, dramaturgo e ilustrador. Começou a desenhar ainda criança como forma de controlar sua hiperatividade e nunca mais parou. Fundador da Benvinda Cia., grupo paulistano pesquisador da linguagem pop no teatro. Sendo no palco ou no papel, sua maior paixão sempre foi criar universos e contar novas histórias.

A Giostri Editora é especializada em autores nacionais, fundada há mais de quinze anos, com mais de mil e setecentos títulos publicados. Referência nacional em publicações na área de teatro, a Giostri possui livrarias próprias, teatro, cafeteria, bar e salas de ensaio e audições. Gêneros publicados pela Giostri: infantil; infantojuvenil; contos; crônicas; novelas literárias; romances; teatro; pesquisas; psicanálise e humanidades.

A HQ Limonada (124 páginas, 29 cm x 21 cm, R$ 70) está em pré-venda no site da Giostri Editora.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/03/Limonada-Joao-Hannuch-Giostri-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2021/03/Limonada-Joao-Hannuch-Giostri-1-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosGiostri,João Hannuch,LimonadaCom elementos do universo gay, Limonada reflete sobre relacionamentos amorosos A editora Giostri lança a HQ Limonada de João Hannuch, uma adaptação em quadrinhos do espetáculo teatral homônimo com temática LGBTQIA +. Obra de estreia de Hannuch no mercado editorial, conta a história de Beto, um rapaz gay que, durante...O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!