HQ Destemido é matéria na Carta Capital
A história em quadrinhos sobre húngaro Mihály Oláh, que rodou o mundo e atualmente aos 100 vive no Brasil, ganhou uma matéria na revista Carta Capital.
Quem assina o texto é a jornalista Ana Vargas, que enfoca como a vida impressionante de Mihály (pronuncia-se Mirrái) surpreende por ter se uma HQ somente agora. O personagem central foi prisioneiro dos nazistas durante a II Guerra Mundial, fez parte de um esquadrão anti-bombas do qual apenas ele sobreviveu, foi salvo e salvou o General Tito da Iugoslávia, atuou como informante dos Aliados.
Após a Guerra, veio para o Brasil, onde trabalhou como mordomo na recém inaugurada Brasília, como padeiro, marinheiro (época em que conheceu Nelson Mandela na prisão) e até como garimpeiro em Serra Pelada no início dos anos 1980.
Ana Vargas também abre espaço no seu texto para falar sobre o projeto da HQ que foi encabeçado pela professora Eloisa Borges, que contou com a ajuda do publicitário Dennis Oliveira, que coordenou uma equipe de dez ilustradores de todo o Brasil.
Para ler a matéria completa da revista Carta Capital, sobre a HQ Destemido, clique aqui. Para ler a notícia sobre a obra aqui no Impulso HQ, clique aqui.
https://impulsohq.com/quadrinhos/hq-destemido-e-materia-na-carta-capital/quadrinhosCarta Capital,Dennis Oliveira,Destemido,Eloisa Borges,Mihály OláhA história em quadrinhos sobre húngaro Mihály Oláh, que rodou o mundo e atualmente aos 100 vive no Brasil, ganhou uma matéria na revista Carta Capital. Quem assina o texto é a jornalista Ana Vargas, que enfoca como a vida impressionante de Mihály (pronuncia-se Mirrái) surpreende por ter se uma...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta