HQ, além dos balões – entrevista Gilmar e comemora 5 anos
Já está no ar mais um programa HQ, além dos balões, programa homenageado com o 1º Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” (2008) e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”(2009/2010).
Nesta edição você confere a entrevista com o cartunista Gilmar em seu estúdio. Ele falou sobre seu processo de trabalho, obras lançadas, os recentes lançamentos “Tiras de Letra – Nota Dez” e “Caroço no Angu”, as tiras criadas para jornais e trabalho de ilustração de livros didáticos.
Gilmar ainda mostrou duas novidades: uma coletânea a ser lançada este ano e o projeto de difusão cultural e formação de público.
Esta edição do programa é comemorativa de 5 anos em plena atividade. No ar ininterruptamente desde 30 de janeiro de 2006, o programa HQ, além dos balões, apresenta publicações e periódicos sobre quadrinhos que patrocinou financeiramente neste período.
Não perca mais uma animação do “Tulípio”, personagem desenvolvido por Eduardo Rodrigues e Paulo Stocker e veja as obras brasileiras indicadas ao Festival de Angoulême, das quais duas (“Jam” e “Café Espacial”) foram patrocinadas pelo programa.
Para finalizar o programa exibe os recentes lançamentos independentes “Benjamin Pepe nº 3”, “Café Espacial nº 8” e “Nanquim Descartável nº4”.
Para acessar o HQ, além dos balões acesse o site www.hqalemdosbaloes.com ou www.tvtatuape.com.br/hq.
O programa HQ, além dos balões tem o apoio do site especializado em quadrinhos www.bigorna.net e é apresentado por Fábio Sales.
https://impulsohq.com/quadrinhos/hq-alem-dos-baloes-entrevista-gilmar-e-comemora-5-anos/quadrinhosEduardo Rodrigues,Fábio Sales,Gilmar,Hq além dos balões,Paulo StockerJá está no ar mais um programa HQ, além dos balões, programa homenageado com o 1º Troféu Bigorna na categoria “Grande Contribuição à HQ Nacional” (2008) e foi indicado ao Troféu HQMix na categoria “Mídia sobre Quadrinhos”(2009/2010). Nesta edição você confere a entrevista com o cartunista Gilmar em seu estúdio....Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta