Graffti 76% quadrinhos nº 19
Neste número de 74 páginas, a Graffiti expande fronteiras para apresentar trabalhos, pela primeira vez, de dois artistas sérvios premiados e renomados nos Bálcãs, além de mostrar, claro, histórias de 11 expoentes nacionais já com longa relação com a revista.
Ambos Maja Veselinovic e Aleksandar Zograf vinculam seus relatos a uma Belgrado que resistiu intelectualmente aos conflitos de guerra sem sucumbir totalmente aos efeitos devastadores da tirania imposta nos anos 90.
Maia poderia evocar a divisão, mas, ao contrário, conta a história pessoal de uma ponte que unia uma sociedade fragmentada antes de ser bombardeada.
Seu trabalho ilustra a capa e contracapa desta edição. Já Zograf – que significa “pintor” em grego ortodoxo – traz dois relatos coloridos em formato jornalístico: um sobre seu encontro com o cultuado grupo de rock Residents e outro, mais saudosista, traçando um paralelo de coincidências entre a Belgrado dos anos 30 e a atual através da literatura e poesia de seu país.
E mais: Bruno Azevedo, Pablo Mayer, Piero Bagnariol, Luciano Irrthum, Fabiano Barroso, Sylvio Ayala, João Pinheiro, Melado, Evandro Alves, Guazzelli e Guga Schultze.
Onde comprar a revista:
Pelo site da Graffiti: www.graffiti76.com
Em Belo Horizonte: na Quixote Livraria (Rua Fernandes Tourinho, 274 – Funcionários)
Em São Paulo: na HQ Mix Livraria (Praça Roosevelt 142)
E outros pontos do Quarto Mundo espalhados pelo país.
Graffti 76% quadrinhos – n. 19
Revista em fto. 21×28 cm
Capa em ap, 2 cores
Miolo 74 páginas sendo 70 em preto e branco, 4 em cores,
Mais encarte em couché com 32 páginas
R$ 10,00

Deixe uma resposta