Governo escolheu 23 HQs para distribuir nas escolas
Visto no Gibiteca
A adaptação de O Alienista, de Machado de Assis, dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma das 23 histórias em quadrinhos (HQs) que o Ministério da Educação (MEC) distribuirá neste ano para escolas públicas do país.
Criado em 1997, o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) ignorou HQs por 10 anos. Em 2007, 14 obras entraram na lista. Desde então, o número vem aumentando. Foram 16 em 2008 e, em 2009, a participação é de 23 publicações que estão entre os 600 títulos escolhidos para chegar às escolas este mês.
Conforme o diretor de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e de Tecnologias para Educação Básica do MEC, Marcelo Soares, as HQs são estratégicas para desenvolver o prazer e o gosto pela leitura.
Na avaliação do ministério, texto, imagens, balões, ordem das tiras e onomatopeias das HQs contribuem significativamente para a independência do leitor na interpretação dos textos.
Além disso, o universo dos quadrinhos faz parte das experiências cotidianas dos alunos, uma linguagem reconhecida bem antes de a criança passar pelo processo de alfabetização.
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2433512.xml&template=3898.dwt&edition=11877§ion=1043
Visto no Gibiteca
https://impulsohq.com/quadrinhos/governo-escolheu-23-hqs-para-distribuir-nas-escolas/quadrinhosFábio Moon,Gabriel Bá,Machado de Assis,MEC,Ministério da Educação,O AlienistaVisto no Gibiteca A adaptação de O Alienista, de Machado de Assis, dos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, é uma das 23 histórias em quadrinhos (HQs) que o Ministério da Educação (MEC) distribuirá neste ano para escolas públicas do país. Criado em 1997, o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta