Gibiteca de Santos traz Ivan Reis para bate-papo com os fãs
Quatro dias de entrevistas, debates, exibição de filmes e exposição para comemorar os 75 anos de um dos personagens mais queridos e importantes das histórias em quadrinhos: o Superman.
Essa é a proposta da Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, que traz para o evento um dos artistas brasileiros mais valorizados no mercado internacional, Ivan Reis, que já desenhou o personagem e atualmente responde pela série do Aquaman nos Novos 52, também da editora norte-americana DC Comics.
A mostra começou no último final de semana de junho e vai até o primeiro final de semana de julho, dias 6 e 7. Confira a programação:
29/6. 17h. Abertura da exposição capas históricas do Superman e debate com mediação do jornalista André Azenha, do site CineZen.
30/6. 17h. Debate com a mediação da turma do site Reduto Brainstorm
6/7. 17h. Bate papo e sessão de autógrafos com Ivan Reis. Mediação do jornalista André Azenha e participação do jornalista André Rittes
7/7. 17h. Apresentação do filme “Superman, o filme”, seguido de debate com coordenação do jornalista André Azenha.
Ivan Reis já desenhou para Maurício de Souza, mas começou sua carreira internacional trabalhando para a Dark Horse. Também já atuou na Marvel Comics e Vertigo. Desde 2004, no entanto, quando assinou um contrato de exclusividade, trabalha para a DC Comics.
O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Santos (SECULT), com o apoio dos sites CineZen e RedutoBrainstorm, Vídeo Paradiso, GA Estúdio e Associação Amigos da Cultura.
A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes fica no Posto 5, na praia do Boqueirão, o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9h às 19h. Sábados e domingos das 9h às 13h, exceto em dias de eventos especiais. Mais informações: (13) 3288-1300.
https://impulsohq.com/quadrinhos/gibiteca-de-santos-traz-ivan-reis-para-a-mostra-%e2%80%9c75-anos-do-superman%e2%80%9d/quadrinhosDC Comics,Gibiteca de Santos,IVAN REIS,Novos 52,SupermanQuatro dias de entrevistas, debates, exibição de filmes e exposição para comemorar os 75 anos de um dos personagens mais queridos e importantes das histórias em quadrinhos: o Superman. Essa é a proposta da Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes, que traz para o evento um dos artistas brasileiros mais valorizados...Renato LebeauRenato Lebeau[email protected]AdministratorIdealizador do Impulso HQ e amante dos quadrinhos, é pós-graduado em design gráfico. Seu sobrenome é uma homenagem a um super-herói mutante dos quadrinhos. Autor da pesquisa "Duas Linguagens em um Mesmo Universo - Os Limites e Fronteiras entre Design Gráfico e História em Quadrinhos", procura desesperadamente ser um mutante para se multiplicar e participar de todos os eventos de quadrinhos que gostaria.Impulso HQ
Deixe uma resposta