A HQ traz uma poderosa e comovente história sobre a inocência da infância, a violência na sociedade e como lidar com tragédias. Entre os talentos nacionais que assinam a série estão nomes premiados com Rafael Albuquerque, Rafael Scavone e Eduardo Medeiros

Toda criança adora se vestir como seu personagem favorito. Mas o que acontece quando a admiração de uma criança por esse personagem fictício vai longe demais? A ComiXology, uma subsidiária da Amazon que disponibiliza HQs digitais premium, e o Stout Club Entertainment lançam hoje Funny Creek, uma série limitada de 5 edições que será publicada semanalmente a partir de 4 de agosto, disponível em inglês e português, sobre o poder dos ídolos da cultura pop e a superação da culpa.

A série é co-escrita pelos brasileiros Rafael Scavone e Rafael Albuquerque com arte de Eduardo Medeiros, cores de Priscilla Tramontano, letras de Bernardo Brice e editado por Bis Stringer Horne.

Funny Creek é a primeira de quatro séries que virão de um acordo da ComiXology Originals com a Stout Club Entertainment. Mais conhecido como o artista vencedor dos prêmios Eisner, Harvey e Inkpot por Vampiro Americano, esta série verá Rafael Albuquerque assumir o papel de escritor.

Ambientada em 1985, as crianças Lilly e Andy são ótimas amigas que amam o desenho animado de faroeste Funny Creek. Quando uma terrível tragédia ocorre, Lilly se vê presa em seu desenho favorito, habitado por mocinhos, malvadões e palhaços. Mas o mundo brilhante de Funny Creek não está tão longe das dores do mundo real quanto ela esperava. Ela se junta a Clumsy e Cody para enfrentar os diabólicos vilões Cold Joe e sua gangue de capangas em um confronto em Funny Creek Town. Mas ser uma heroína não é tão simples quanto ela pensava. Quando Lilly mergulha na aventura, ela é forçada a lidar com as consequências de seus atos – não só dentro do show, mas também no mundo real – e precisa superar seus problemas e trilhar seu caminho para casa.

“Funny Creek é um projeto muito querido que planejamos há anos com Eduardo Medeiros, nosso amigo e parceiro de longa data no Stout Club”, afirmaram os escritores Rafael Albuquerque e Rafael Scavone. “De diversas maneiras, essa é uma história sobre amizade. É também uma história sobre crescer em uma cultura que idolatra a violência, algo que todos nós já passamos quando crianças. É um projeto muito especial para nós três, uma história que acreditamos que precisa ser contada. Portanto, é um prazer tê-lo como nosso título de estreia no ComiXology e no Kindle em todo o mundo.”

“Queríamos colaborar em um novo projeto há muito tempo e finalmente decidimos em um livro voltado para jovens leitores, que não é nossa zona de conforto”, disse Albuquerque. “Durante o brainstorming, assuntos pesados continuavam vindo à nossa mente, e decidimos que não devemos evitá-los, mas abraçá-los – descobrindo como uma criança de 8 anos lidaria com questões como perda, culpa e tristeza. Foi nesse caminho que encontramos algo único e interessante para o público jovem e maduro.”

Funny Creek lida com a banalização da violência em nossa sociedade e suas possíveis consequências. Os personagens simples de “desenho animado” de Scavone, Albuquerque e Medeiros tornam-se mais profundos e mais complexos do que à primeira vista. É uma história emocionante sobre a inocência da infância, a violência na sociedade e como as crianças processam traumas e lidam com a culpa.

“A culpa é um assunto difícil para os adultos lidarem, mas é ainda mais difícil do ponto de vista de uma criança”, disse Scavone. “O mais bonito em como as crianças se comunicam – e o mais desafiador para alguém que tenta representá-lo – é que é absolutamente simples, e ainda assim tão rico em significados. Enfrentei muitos dos meus dilemas de jovem e de adulto enquanto escrevia essa história. E cada vez que vejo a arte única do Eduardo com o meu roteiro, me dá uma sensação de magia e de crescimento.”

“Este é um projeto no qual me dediquei de coração”, falou Medeiros. “Passamos quase três anos nos reunindo, trocando ideias, escrevendo e reescrevendo para alcançar o que Funny Creek se tornou. É uma história em quadrinhos que diz muito sobre o que acreditamos e vejo muito claramente cada um de nós. Foi e sempre será um prazer trabalhar com meus talentosos amigos Rafael Scavone e Rafael Albuquerque e eu não poderia estar mais orgulhoso do resultado. Coragem, Lealdade e Alegria!”

No Brasil, parte da linha de conteúdo exclusivo da ComiXology Originals, Funny Creek estará disponível no lançamento, sem custo adicional, para membros do Amazon Prime e Kindle Unlimited, e para compra na Loja Kindle por R$ 10,90 cada título.

Funny Creek, a nova HQ da ComiXology Originals e Stout Club Entertainmenthttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/07/Funny-Creek-ComiXology-Stout-Club.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2020/07/Funny-Creek-ComiXology-Stout-Club-150x150.jpgRenato LebeaunotíciasquadrinhosComiXology,Funny Creek,Rafael Albuquerque,Rafael Scavone e Eduardo Medeiros,Stout ClubFacebook Twitter Instagram Youtube A HQ traz uma poderosa e comovente história sobre a inocência da infância, a violência na sociedade e como lidar com tragédias. Entre os talentos nacionais que assinam a série estão nomes premiados com Rafael Albuquerque, Rafael Scavone e Eduardo Medeiros Toda criança adora se vestir como seu personagem favorito....O Impulso HQ é um site e canal no YouTube dedicado à cultura geek e traz, diariamente, novidades sobre quadrinhos, cinema e games, além de conteúdo em vídeo. Somos nerds a serviço do seu entretenimento. Bem-vindo!