Frankenstein mais vivo que nunca
Mary Shelley com apenas 19 anos escreveu entre 1816 e 1817 a história do monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Quase 200 anos após a publicação da versão definitiva, o monstro continua vivo e agora será lançado em quadrinhos pela editora Mythos no mês de outubro aqui no Brasil.
A minissérie escrita por Mike Mignola, criador do Hellboy, foi publicada inicialmente em 5 partes, mas em terras tupiniquins será um volume único em capa dura, 148 páginas em formato americano (17x26cm), e será chamado “Frankenstein: Entre o Céu e o Inferno”.
A história conta com uma parceria que já deu certo em outras produções em quadrinhos como Baltimore e Living with the Dead, estamos falando da dupla Ben Stenbeck e Mike Mignola.
Stenbeck é responsável pelos desenhos e Mignola do enredo do álbum que apresenta o monstro vagando pelo submundo, sozinho, abandonado, all-by-himself (à la Celine Dion) e acaba descobrindo segredos e outros monstros.
Segundo Mignola, a ideia veio pela vontade de inserir Hellboy no universo B.P.R.D . e o autor relevou certa vez que nessa série ele acaba falando um pouco sobre o futuro do mundo de Hellboy e do Bureau.
Entretanto, essa não é a primeira vez que o monstro de Frankenstein aparece no universo de Hellboy, ele já apareceu na graphic novel House of the Living Dead, de Mignola e Richard Corben.
https://impulsohq.com/quadrinhos/frankenstein-mais-vivo-que-nunca/https://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/Frankenstein-mythos-1.jpghttps://impulsohq.com/wp-content/uploads/2016/10/Frankenstein-mythos-1-300x300.jpgquadrinhosBen Stenbeck,Frankenstein,Mary Shelley,mike mignola,MythosMary Shelley com apenas 19 anos escreveu entre 1816 e 1817 a história do monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Quase 200 anos após a publicação da versão definitiva, o monstro continua vivo e agora será lançado em quadrinhos pela editora Mythos no mês de outubro aqui no Brasil. A minissérie...Marina CiconeliMarina Ciconeli[email protected]ContributorGosto de invernos gelados, cervejas trincando, abraços apertados, livros com bons conteúdos e pessoas com corações leves.Impulso HQ
Só corrigindo, o título é Frankenstein: entre o céu e o INFERNO.